terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sobre este feriado sem sentido mais uma vez!

Já afirmei e repito de novo, este feriado é um daqueles tão sem sentido e tão tendencioso que me faz vomitar só de pensar que ele existe e que estou vivenciado-o no dia de hoje. E quem o criou acha que as pessoas realmente estão parando para refletir? Refletir o quê, cara pálida?

Leia também:
- 7 razões porque não vejo sentido nesse feriado da consciência negra
- Sobre o dia de hoje ou Que consciência é essa?

O preconceito é um outro câncer que corrói a humanidade ( o outro é a religião) e não é com um dia ou com um mês (como é nos Estados Unidos) que será erradicado. Demanda muito tempo e educação de base, libertação de doutrinas e dogmas impostas por religiões que também promovem tais preconceitos. Vide o caso de alunos evangélicos que se recusaram a fazer um projeto escolar sobre a África lá no Amazonas.

Talvez a melhor resposta contra o racismo e preconceito foi dada por Morgan Freeman na entrevista abaixo. Como se diz na linguagem da internet, o Morgan mitou:


Link para o vídeo

O Dia quanto o Mês da Consciência Negra é uma das datas mais inúteis e bizarras de todos os tempos. É como as cotas para estudantes negros entrarem na faculdade. É como se o governo dissesse: "Caro estudante, você é negro, incompetente e burro, portanto nunca vai conseguir entrar numa universidade pública, logo, daremos uma ajudazinha para você realizar o seu sonho." Gente, isso é lamentável!

Ninguém precisa da religião para construir sua moral e/ou ética. Se você não sabe distinguir o que é certo e o que é errado, não é a falta da religião, e sim falta de discernimento, educação, empatia e principalmente, humanidade. SOMOS TODOS IGUAIS! SOMOS TODOS SERES HUMANOS! PORRA!!!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google