Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Todas as empresas de tecnologia são do mal!





Vamos ser sinceros. Todas as grandes empresas de tecnologia só querem uma coisa: grana! E como os fins sempre justificam os meios, não é de se estranhar certas atitudes tomadas por elas. O Joy of Tech reuniu os podres de cinco delas de uma maneira bem divertida:

Joy of Tech - Tech Company douchebags
Talvez uma das babaquices que nos afetam são como os nossos dados pessoais são reutilizados por elas. Mesmo que você opte por não divulgá-los, as empresas as usam meio que em background, redirecionando  principalmente anúncios de acordo com nossas preferências ao navegar na rede. Todas fazem isso, talvez o Facebook tenha sido mais escancarado tempos atrás.

E a Apple? Assistimos as guerras das patentes por muito tempo e vimos que todas copiam uma as outras, foi algo sem sentido. Mas as leis americanas no caso no caso dos registros de patentes chega a ser piada.

Só para terem uma idéia, nenhuma outra editora americana pode usar o termo super-heroes(super-heróis), a não ser a Marvel, que registrou esse termo tempos atrás. E olha que esse termo nasceu com o primeiro super-herói criado em 1938, o Superman, da DC, editora rival.

No caso da Apple, ninguém poder usar a forma de dispositivos com cantos arredondados faz com que ela tenha a faca e o queijo na mão. As outras empresas tem que ficar com olhos bem abertos.

E o Twitter, que cresceu muito por causa dos desenvolvedores que criaram apps e clientes resolveu mandá-los para escanteio porque estavam atrapalhando seu modelo de ganhar dinheiro. Nesse ponto, se eu fosse dono de algo do tipo até que faria igual. Eu quero que os clientes acessem o meu site, e não por terceiros... Até que faz sentido.

Quanto a Microsoft, bem, me recuso a falar dela!

O lema "Não seja mau" não funciona só para a Google, mas sim para qualquer empresa! Vivemos num mundo capitalista, Baby! Ninguém é bonzinho...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. "Não sabia que papai noel tinha um bando corporativo do mal solto por ai" afinal querem dominar o mundo, vender soluções agora para resolver o problema de usuários pode esquecer isso fica para depois os vampiros corporativos estão para ganhar grana a todo custo esse é o mundo do negocio!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.