fonte: Sociologia Legal |
O problema é que tem gente se aproveitando da guerra entre policiais e bandidos e propagando toques de recolher por toda a cidade. Especialmente nas escolas, onde certos alunos promovem tais boatos e obrigam a escola a dispensá-los, quer dizer, os alunos resolvem ir embora por conta própria e não tem como segurá-los. E não dá para tirar a razão deles. Mentira ou não, é melhor nem se arriscar. Além disso, fica o medo de que, de repente, esses bandidos invadam um ônibus e ateiem fogo durante a noite. A empresa recolhe seus ônibus, dificultando a volta para casa.
Mas porque essas coisas estão acontecendo na cidade? Simples. É o total desrespeito às leis e às autoridades. O bandido é tratado como se fosse um coitadinho e uma vítima da sociedade e tem todos os direitos humanos ao seu lado para protegê-lo. O policial não pode atirar num deles sob pena de ser afastado e colocado para fazer serviços gerais ou até mesmo ir para um centro de reabilitação. A "intocabilidade" do bandido é suprema!
Sem falar no maldito ECA que protege os "di menor" que tem licença para roubar, matar, estuprar, pois sabem que ao completar 18 anos, seus crimes anteriores são riscados do mapa e viram réis primários.
A pena de morte existe, mas para a população de bem!
À princípio, essas mortes vão continuar acontecendo e podem até piorar, a não ser que nosso governador incompetente e os canalhas corruptos que elegemos e que estão lá em Brasília comecem a se mexer para alterar determinadas leis, sejam elas cláusulas pétreas ou não da constituição. Estamos vivendo num estado de sítio meio que por baixo dos panos e já está na hora deles fazerem o que a população espera deles.
Algumas medidas que podem ser tomadas:
- Endurecimento nas penas, sem paliativos, sem redução. Tem que cumprir de verdade, seja primário ou não, e com progressão caso for reincidente.Nada de plebiscitos, nada de reuniões que não levam a nada. Essas medidas deveriam ser tomadas imediatamente e doa a quem doer. Em tempos de desespero há exigências de medidas desesperadas e nossos governantes infelizmente TEM que tomar medidas duras.
- Pena de morte ou prisão perpétua, ou as duas ao mesmo tempo. Existem pessoas que NÃO podem conviver na sociedade, elas tem que ser afastadas de um jeito ou de outro.
- Fim dos direitos humanos para bandidos e deixar a polícia fazer o trabalho dela, equipando-a com armas de última geração e dando um salário decente para o policial.
- Redução da maioridade penal para 16 ou 14 anos, o que for mais conveniente.
- Menor que for assassino,estuprador ou qualquer coisa do tipo NÃO pode ser tratado como qualquer menor. A partir do momento que comete um crime, TEM que ser julgado como se fosse gente grande e ter a pena aplicada como se dever ser.
- Usuário de drogas também deve ser responsabilizado pelo tráfico e não serem tratados apenas como doentes. Eles são cúmplices pois mantem a roda gigante do tráfico. Se ninguém comprasse os traficantes iriam vender para quem?
Mas enquanto isso não acontece, temos que viver cada dia como se fosse o último, pois nada podemos fazer a não ser aguardar que nossos legisladores atuem em nossa causa...
Ou então, coisa que não concordo e não recomendo, mas que façamos a justiça pelas nossas próprias mãos, se é que você, leitor, me entende.
Mas que dá vontade de pegar numa arma e sair por aí exterminando esses bandidos como Charles Bronson na série de filmes Desejo de Matar... Ah, e como dá!