Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Use o Google Autoria e mostre ao mundo que o conteúdo é seu!

Há tempos eu tinha me inscrito para uma nova forma de busca no Google, o Autoria ou o Authorship. Com este novo recurso oferecido pela gigante das buscas, você pode "linkar" seu conteúdo ao seu perfil do Google, e assim, nas buscas, o seu conteúdo aparecerá com a sua imagem, um link para o perfil do Google+, e um snippet (resumo) relevante de seu conteúdo.

Eis como ficou no meu caso:

Google Autoria
Para se inscrever no Google Autoria, primeiro você deve criar um perfil no Google+, e em seguida, se inscrever na Autoria do Google+ com o seu email e clicar no link de verificação que lhe será enviado.

Que vantagens você terá com este novo recurso?

Com o Analytics, você pode saber a frequência com que suas páginas ou conteúdo aparecem em resultados da Pesquisa do Google, além de distinguí-las e validá-las.
Conseguir mais seguidores no Google+ e fazer com que o seu conteúdo seja descoberto pelos leitores na internet.
Além disso, capacitar os leitores a se envolver com os autores de conteúdo através de Google+ e descobrir conteúdos de alta qualidade.

Se o seu blog, no Blogger,  tiver mais de um autor, será necessário incluir uma condicional no layout de seu blog para distinguir os autores das postagens. O Kevin Oliveira(@omeletesemsal) escreveu um post no Mundo Blogger ensinando como fazer isso:

- Como implementar o Google autoria no Blogger

Caso você seja o único autor, não há necessidade de incluir essa condicional. O simples fato de ter uma conta no Google+ e ter associado os seus perfis já basta. É só se inscrever no Autoria. Isso também vale para blogs de outras plataformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google