Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

As cartas de John Lennon

Hoje, se estivesse vivo, John Lennon completaria 72 anos de idade. Vítima de um brutal assassinato em 8 de dezembro de 1980, John Lennon ainda é lembrado e reverenciado por muitos, sua influência no mundo não só da música, mas também da literatura, da política entre tantas coisas, são tão atuais que parece que ele ainda está entre a gente.

As Cartas de John Lennon
Hoje está sendo lançado o livro, As Cartas de John Lennon, uma coleção de cartas que retrata as múltiplas facetas deste, que foi sem sombra de dúvida, uma das pessoas mais influentes do século 20. Hunter Davies, que é o único biografo autorizado pelos Beatles, compila cartas que John escreveu ao longo do tempo. Nelas podemos entender as suas paixões, o amor por Cynthia (sua primeira esposa) e por Yoko, as suas carências, algumas trocas de farpas com Paul após o fim da banda, além de críticas aos seus dissabores da época.
Autorizada por Yoko Ono, esta é uma biografia inédita de John Lennon por meio de cartas: cartas para a família, namorada, amigos, jornais, advogados e até para a lavanderia, todas com um tom cômico, sábio, poético e às vezes até comovente. Cada carta é precedida de uma introdução, explicando como, por que e quando ele a escreveu. Algumas são apresentadas com fac-símile, com a letra dele e até mesmo com desenhos. Ed. Planeta
É um livro na qual podemos compreender um pouco mais deste gênio, incompreendido por uns, amado por outros. E para mim, um verdadeiro Deus!

No momento que escreve este post, nenhuma grande loja o colocou na pré-venda, a não ser na Livraria da Folha, que vem com desconto. Para quem é fã, é um livro essencial, e como se diz na gíria, é cofre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google