sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Piadas de tosse

Nesta semana, com a mudança de tempo desde segunda, estou com uma tosse interminável. Ela até que vai embora, mas não consigo resistir a uma coca cola bem gelada e sorvete. E a tosse continua... Divirta-se com as piadas de tosse!

Você sabe por que é que mulher de paulista nunca tosse durante à noite?
- Porque ela dorme com um xarope!

A laranja foi ao médico com tosse seca e febre. Qual o diagnóstico?
- Larangite

A mulher entra no consultório de seu médico e diz:
- Boa tarde, doutor. Tem algo contra a tosse?
E o médico responde:
- Não, não, pode tossir à vontade.

Depois de alguns dias internado, sem mostrar nenhuma melhora, o paciente recebe uma visita do médico, que tenta animá-lo:
- Meus parabéns! Eu não disse que sua tosse estaria bem melhor de manhã?
- É claro, doutor. Eu passei a noite toda ensaiando!

O sujeito morreu, foi para o céu e estava fazendo a entrevista inicial:
- Nome?
- Antonio da Silva!
- Idade?
- 30 anos.
- Morreu de quê?
- Tosse!
- Tuberculose?
- Não, tossi dentro de um armário!

Depois que terminou a missa, o Padre procurou por André, e lhe disse:
— Eu estou preocupado com a saúde de sua mulher. Hoje ela tossiu durante quase toda a missa, coitada. E eu acho que ela deve estar muito envergonhada, porque, sempre que ela tossia, todos olhavam para ela, com pena dela.
E André disse ao Padre:
— Não é nada disso, não, Padre. É que a minha mulher está de vestido novo...

O farmacêutico entra na sua farmácia e repara num homem petrificado, com os
olhos esbugalhados, mão na boca, encostado em uma das paredes. Ele pergunta
para ao estagiário:
- Que significa isto? Quem é esse cara encostado naquela parede?
- Ah! É um cliente que queria comprar remédio para tosse. Ele achou caro,
então eu vendi um laxante.
- Você ficou maluco?
Desde quando laxante é bom para tosse?
- É excelente. Olha só o medo que ele tem de tossir

O Nandinho era mais um daqueles caboclos que nunca freqüentou escola, e não sabia ler. Sua mulher, Ah coitada! Não teve a sorte de entrar numa sala de aula nem prá varrer o chão e limpar o pó das carteiras.
Eles viviam em um pequeno sítio com necessário para o sustento da família. Dificilmente ia à cidade, a não ser prá buscar algum remédio, mas só depois de esgotar alguns tipos caseiros que aprenderam com benzedores.
Certo dia o seu filho de 4 anos apareceu com uma tosse infernal que nenhum remédio caseiro podia dar jeito. O Nandinho resolveu então levar o filho ao médico porque dava pena de ver o pobrezinho com aquela tosse de cachorro.
Depois de examinar o garoto, o doutor dá o diagnóstico:
- O seu filho está com a garganta inflamada. Leve esse vidro de xarope e dê a ele de 6 em 6 horas durante 5 dias e depois traga o menino novamente para eu examinar.
O Nandinho pega o vidro de xarope, olha para o doutor e diz:
- Como vou fazer prá saber das horas, só sei ver mais ou menos olhando pro sol. Eu acho que isso não vai dar certo!
O doutor coça a cabeça, anda de um lado pro outro e vê uma única saída. Embora não pareça ser uma boa idéia, mas foi o que se conseguiu naquele momento.
- O senhor tem galo no terreiro? - Perguntou o doutor.
- Tenho sim senhor - respondeu o Seu Nandinho.
- Muito bem. Então esqueça o relógio, as horas e faça o seguinte:
- Toda vez que o galo cantar dê o xarope prá ele.
O Nandinho despediu-se e foi embora preocupado em seguir as instruções que acabara de receber. Passado uma semana, o Nandinho volta ao consultório conforme determinação do médico.
Ao ver o garoto, o doutor ficou preocupado, pois a doença havia progredido e então indagou ao pai:
- Seu Nandinho, o seu filho está pior do que naquele dia em que o senhor trouxe ele aqui. O que houve com o galo, ele não cantou?
- Ele morreu - responde o Nandinho.
- Minha nossa! Então o senhor não deu o xarope pro garoto?
- Não, pois o senhor me mandou dar o xarope toda vez que ele cantasse e o coitado morreu no primeiro xarope que tomou, já no primeiro dia!


fonte: Atrativa

Fonte da imagem menor: Casu



Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google