quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Mudanças no Blogger com o fim do Google+

Após o anúncio da desativação da API do Google+ agendado para março de 2019, a equipe do Blogger anunciou várias alterações que serão feitas na integração do Google+ com a plataforma a partir de 4 de fevereiro de 2019.

Bye bye Google+

Aqui segue as alterações:

Widgets do Google+: O suporte para os widgets "Botão +1", "Seguidores do Google+" e "Selo do Google+" no Layout não estará mais disponível. Todas as instâncias desses widgets serão removidas de todos os blogs.

fonte: Bloggerbuzz


Botões +1: Os botões + 1/G + e os links de compartilhamento do Google+ abaixo das postagens do blog e na barra de navegação serão removidos.

fonte: Bloggerbuzz

fonte: Bloggerbuzz

fonte: Bloggerbuzz
Se o usuário tiver um modelo personalizado que inclua funcionalidades do Google+, terá que atualizar o seu modelo. Por favor, entre em contato com o fornecedor do seu modelo.

Comentários do Google+: O suporte para os Comentários do Google+ serão fechados, e todos os blogs que usam os Comentários do Google+ vão voltar a usar comentários do Blogger em 4 de fevereiro de 2019. Infelizmente, comentários postados como comentários do Google+ não podem ser migrados para o Blogger e não aparecerá mais no seu blog.

fonte: Bloggerbuzz

 Perfil do Google+: Em março de 2019, o Blogger voltará a ter apenas os perfis do Blogger. Os usuários que selecionaram o perfil do G + no passado aparecerão como autores desconhecidos até o próximo login no Blogger e fornecerão um novo nome de exibição e avatar.

fonte: Bloggerbuzz

A equipe do Blogger lamenta pelo inconveniente que essas alterações podem causar, mas estão ansiosos para fornecer novas funcionalidades ao Blogger no decorrer do ano. Obrigado pela sua lealdade continuada.

Caso houver dúvidas sobre qualquer uma dessas alterações ou precisar de ajuda para navegar nelas, visite o Fórum de Ajuda do Blogger.

Adeus Google +!

fonte: Bloggerbuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google