quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Novidades no Google Blogger: O aplicativo recebe o Material Design da empresa

O aplicativo do Blogger acaba de receber uma atualização surpresa do Material Design no Android após anos de negligência, bem, na plataforma da internet essa negligência também está a todo vapor, se bem que disseram que vem aí uma promessa de mudança...

fonte: Android Police

O Blogger costumava ser a plataforma preferida para quem queria compartilhar suas palavras e opiniões com a Internet, mas há muito tempo vem sendo superado pelas mídias sociais no lado do consumidor e do WordPress e Medium no lado mais profissional. É como se a Google estivesse deixando o serviço morrer lentamente, não fornecendo mais atualizações, mas uma nova versão do aplicativo Android foi lançada na Play Store após dois anos de estagnação. A atualização substitui a interface Holo de antigamente por um redesenho moderno do Material, alinhando o produto às outras ofertas da Google.

Agora o Blogger está alinhado com outros aplicativos da Google, fonte: Android Police

A versão 3.0.1 troca a aparência nostálgica do antecessor com uma interface moderna totalmente branca à qual estamos acostumados com os outros aplicativos da Google. A barra de ferramentas cinza escuro com opções para criar novas postagens abre caminho para uma branca com um FAB na parte inferior, seguindo as diretrizes de design da Google. O mesmo vale para o resto da reforma. Todos os botões, campos de entrada de texto e outros elementos da interface foram atualizados para os padrões mais recentes. Os desenvolvedores até pensaram em incluir um ícone adaptável.

Esquerda & Meio: Versão 2.1.3. Direita: A nova interface na versão 3.0.1.fonte: Android Police
Além do reprojeto, nada mudou na versão 3.0.1. Você pode criar ou editar postagens, ver uma lista de artigos salvos e publicados, incorporar imagens do telefone ou de sua câmera e adicionar rótulos às postagens. O aplicativo ainda carece de muitos recursos disponíveis no editor da Web do Blogger, mas isso não é diferente de outros sistemas de gerenciamento de conteúdo. Felizmente, o aplicativo não diz mais que é incompatível com as versões mais recentes do Android, o que ocorreu na versão anterior 2.1.3.

Se você deseja receber a atualização imediatamente, acesse o APK Mirror. Também está sendo lançado pela Play Store para todos que ainda a usam.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google