fonte: Android Police |
Isso tudo deve ajudar a reduzir qualquer preconceito não intencional por parte do sistema, um problema muito real quando os testes não são extensos o suficiente.
Quando se trata dos dados que a empresa já coletou dos voluntários remunerados, a empresa está permitindo que eles decidam o que acontecerá com isso: Embora as amostras de rosto não sejam inerentemente anônimas, cada participante recebe um número de identidade abstrato. Mantemos separadamente o endereço de e-mail de cada participante para remover dados mediante solicitação.
Apesar dos participantes terem concordado previamente ao permitir que a Google mantenha seus dados de rosto por cinco anos, a empresa também reduziu o tempo para apenas 18 meses. As informações que a Google coletou dos voluntários nesse período não serão associadas a nenhum outro dado identificável sobre o indivíduo, e são armazenados, criptografados e com acesso restrito. Quando for lançado, o Pixel 4 não precisará enviar seus dados para o Google para que o reconhecimento facial funcione. Isso tudo se aplica apenas àqueles que participaram dos testes públicos da Google.
fonte: Android Police