terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O que precisa ser consertado no Facebook?

Mark Zuckerberg prometeu 'consertar' o Facebook, como parte de uma resolução de ano novo que ele publicou na semana passada. Mas o que será que precisa ser consertado mesmo?

fonte: The Next Web
Mark Zuckerberg postou na semana passada, sua publicação anual de resolução de Ano Novo no Facebook, e parece que ele está usando isso para abordar o elefante branco que há na sua rede social, ou seja, seria a má publicidade do Facebook em 2017?

Em sua postagem, Zuck promete "se concentrar em corrigir essas questões importantes". Então, quais são as questões que ele está falando?

Apenas para recapitular as coisas que mais interessaram a todos em 2017, esse foi o ano em que aprendemos que a influência do Facebook poderia ser usada para fins destrutivos, ou melhor, foi o ano em que isso nos foi demonstrado de forma concisa. Desde anúncios políticos(o caso da Rússia),  crimes ao vivo (suicídio ao vivo de uma menina) até ex-funcionários, expressando preocupação com os efeitos da rede socil, e Zuckerberg não está brincando quando diz que os assuntos que ele quer abordar devam abranger "história, civismo, filosofia política, mídia, governo e, claro, tecnologia".

Zuckerberg aborda os problemas apenas vagamente, sem nomear nenhum escândalo em particular. E ele diz:

"O mundo está ansioso e dividido, e o Facebook tem muito trabalho a fazer, seja protegendo a nossa comunidade contra abusos e ódio, defendendo a interferência de estados-nação ou assegurando que o tempo gasto no Facebook seja bem gasto. ... Não vamos impedir todos os erros ou abusos, mas atualmente fazemos muitos erros ao fazer cumprir as nossas políticas e impedir o uso indevido de nossas ferramentas."

Intenções nobres com certeza, mas Zuckerberg não indicou como ele planeja resolver esses problemas. Embora não tenha dúvidas, a empresa pode abordar preocupações superficiais à medida que elas acontecem (a ferramenta contra a propaganda russa, por exemplo, que a empresa lançou semanas atrás), vamos reservar juízo até ouvir algo mais concreto do que uma simples resolução de Ano Novo.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google