quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Japoneses criam uma IA que consegue ler mentes

Sim, é verdade. Cientistas japoneses criaram uma IA que consegue ler o que um ser humano pensa. Com essa tecnologia, estamos um passo mais perto de poder transmitir nossos pensamentos para uma tela. Parece coisa de ficção científica!

fonte: The Next Web
Cientistas japoneses criaram uma IA capaz de ler as ondas cerebrais de uma pessoa e exibir uma imagem com base no que elas estão olhando. Se uma pessoa estiver olhando para uma imagem da letra "A", a IA criará com êxito uma imagem que se assemelhe a uma versão difusa dessa. Na verdade, é como se estivesse lendo a mente de um ser humano.

Os cientistas publicaram seu artigo "Reconstrução da imagem profunda da atividade do cérebro humano" onde eles afirmam:

"Aqui, apresentamos uma abordagem inovadora, denominada reconstrução de imagens profundas, para visualizar o conteúdo perceptivo da atividade cerebral humana."

Durante um período de 10 semanas, os cientistas mostraram imagens para indivíduos de teste humanos e registraram suas ondas cerebrais. Às vezes, os cérebros dos assuntos eram monitorados em tempo real enquanto eles estavam olhando as imagens, outras vezes eles foram convidados a "lembrar" as imagens. Os pesquisadores usaram as varreduras cerebrais para treinar uma rede de aprendizado profundo para "decodificar" os dados e visualizar o que a pessoa estava pensando.






Quando essas máquinas estão aprendendo a "ler nossas mentes", eles estão fazendo exatamente o mesmo caminho que os psíquicos humanos fazem: adivinhar. Se você pensa na letra "A", o computador realmente não sabe o que está pensando, só sabe como são as ondas cerebrais quando você está pensando.

Ele visualiza seus pensamentos ao adivinhar o resultado que queremos ver com base nos dados de nossos cérebros - ao contrário dos "psíquicos" humanos, cujas suposições são baseadas, apenas diremos: menos dados científicos.

A IA é capaz de se adivinhar, até agora o maior truque do campo foi dar para a IA a capacidade de perguntar e responder às suas próprias perguntas a uma velocidade surpreendente.

A máquina tira todas as informações que tem - ondas cerebrais neste caso - e as transformam em uma imagem. Isso faz isso uma e outra vez até (sem ver a mesma imagem que o humano, obviamente), poder recriar essa imagem.

fonte: The Next Web
Por enquanto, obviamente, não é perfeito, mas é quase certo que é um caso de uso para o campo de aprendizado profundo que vê desenvolvimento extensivo.

É quando as coisas se tornam interessantes.

Um dia, uma tecnologia como essa pode transformar nossas mentes em projetores ou nos permitir compartilhar imagens de transmissão de nossos sonhos reais uns com os outros. É difícil imaginar as ramificações de uma tecnologia que poderia tornar nosso cérebro o penúltimo dispositivo de entrada do computador.

Isso poderia permitir a compreensão sem comunicação: a habilidade para que os humanos obtenham conhecimento de máquinas ou outros seres humanos instantaneamente.

Também poderia destruir a idéia de privacidade, arruinar o poker para sempre e começar a Guerra Mundial III, mas isso já é um outro assunto!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google