terça-feira, 16 de janeiro de 2018

As chamadas de voz e vídeo do Google Duo funcionam mesmo quando seu contato não possuir o aplicativo

A Google quer mesmo que todos usem o Duo, seu aplicativo de voz e vídeo agora com um novo recurso inteligente do Android: a capacidade de chamar contatos que não possuem o aplicativo instalado.

fonte: The Next Web

Esse novo recurso foi primeiro detectado pelo Android Police, mas que funciona somente com outros usuários do Android; há algumas outras limitações que mantêm a lista de contatos completa disponível para ligar, mas não está claro exatamente o que são até agora.


Com certeza, essa nova funcionalidade poderia ajudar a alavancar o Duo para mais pessoas, mas teremos que esperar para ver se as pessoas vão realmente usá-lo. A maioria dos usuários de grandes aplicativos de mensagens como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger já tem acesso a chamadas de voz e video, por isso é difícil dizer se eles encontrarão algum motivo para experimentar outra ferramenta para fazer a mesma coisa.

O Duo já vem pré-instalado em certas marcas de smartphoones Android, incluindo o OnePlus e a linha do Moto G 5, da lenovo. O novo recurso tornou-se possível por causa de um componente nos Google Play Services, chamado App Preview Messaging, lançado em 2016, que a empresa usava anteriormente para permitir que os usuários de seu serviço de mensagens Allo enviassem seus contatos através do aplicativo, mesmo que os destinatários não o tenham instalado.

Desde que li sobre essa novidade, não venho conseguindo identificar nenhum dos meus contatos disponíveis para ligar sem ter o aplicativo instalado, no momento eu só posso convidar meus contatos para instalar o Duo através de uma mensagem de texto. Talvez esse recurso deva vir numa próxima atualização ou ainda esteja em faze de testes com alguns usuários privilegiados.

Baixe aqui o Google Duo

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google