domingo, 14 de janeiro de 2018

E o Facebook vai privilegiar posts de amigos e familiares no feed do usuário... Que droga!

Por que Facebook? Por que? A rede social agora vai mudar o feed de seus usuários... De novo! A intenção é privilegiar os amigos e familiares ao invés das páginas.

fonte: The Next Web
Em um esforço para conseguir que seus dois bilhões de usuários se conectem com mais profundidade, o Facebook está reestruturando novamente o feed de notícias, para que seus usuários comecem a ver menos conteúdo de marcas e meios de comunicação, e mais coisas dos seus amigos, familiares e grupos.

Em um post, o CEO Mark Zuckerberg observou que a quantidade de vídeos e conteúdo público (postagens de empresas e editores) cresceu drasticamente nos últimos dois anos, e eles assumiram o feed dos usuários como resultado. Ele disse que as pessoas começarão a ver menos isso nas próximas semanas e meses, à medida que a equipe do produto trabalhe ao renovar o feed para ajustar o que ele enfrenta cada vez que você visita o Facebook.

E Zuckerberg acrescenta:

"Espero que o tempo que as pessoas gastam no Facebook e algumas medidas de engajamento irão abaixar. Mas eu também espero que o tempo que você gasta no Facebook seja mais valioso. E se fizermos o que é certo, acredito que será bom para a nossa comunidade e para os nossos negócios a longo prazo também."

É um pensamento nobre, mas dado que o Facebook é uma entidade de capital aberto, ela terá que equilibrar a tarefa de alcançar esse objetivo com o desafio de manter os investidores felizes com seus dividendos.

E aí é que as coisas ficam difíceis: com certeza, o Facebook ganha dinheiro com os anúncios, mas também gera receita cobrando os editores pelo privilégio de ter seu conteúdo exibido mais proeminente ou freqüentemente nos feeds dos usuários. Se mudar o foco para ajudar esses pontos de acesso a atingir seu público, talvez eles não considerem o Facebook útil para comercializar seus artigos e vídeos.

Dito isto, a mudança poderia ajudar o Facebook a exercer algum grau de controle de dano: está sendo incendiado desde as últimas eleições presidenciais dos EUA por seu papel na facilitação da propagação de notícias falsas, bem como conteúdo divisivo e anúncios patrocinados por agentes russos.

Essas mudanças podem ou não agradar uma parcela dos usuários. Falando por mim, eu prefiro muito mais receber notícias de sites/blogs e/ou páginas do que de pessoas, tanto é que meu feed está ajustado para isso e espero que a rede social continue com essa opção.

Mas ao mesmo tempo, sei que tem pessoas que querem se conectar com outras pessoas e querem ver seus feeds longe de anúncios irritantes que elas não pediram para visualizar.

Aliás, esses anúncios embutidos no feed são mesmos irritantes tanto no meu caso que quer se ver livre de pessoas quanto naqueles que quer mais um (arghhh) calor humano.

O Facebook tem que oferecer opções para que o usuário possa equilibrar o seu feed da maneira como quiser e não fazer imposição de forma alguma, mas também sabemos o serviço tem que sobreviver de alguma forma, e como é gratuito, a publicidade tem que se fazer presente, desde que ela não agrida o usuário.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google