domingo, 28 de janeiro de 2018

A Google deve lançar o Chrome OS em tablets

O sistema operacional Chrome da Google, que é focado no navegador, disponível em notebooks e desktops, poderá chegar aos tablets em breve.

Um tweet que foi apagado logo após a notícia sair mostrou um tablet da Acer com a plataforma da gigante de Mountain View.

fonte: The Next Web
O site Chrome Unboxed viu um tweet, que foi apagado minutos depois da publicação do The Next Web, de um participante na exposição educacional BETT em Londres mostrando um tablet Acer com o Chrome OS. O participante Alister Payne, que compartilhou a foto, sugeriu que isso poderia ser dirigido a estudantes jovens dos anos iniciais. O próprio dispositivo parece ser um modelo de aparência padrão com molduras grossas e uma câmera frontal.

Grade 1, 2, 3 look what's coming your way… Not official released but a ChromeOS tablet @chromeunboxed #BETT2018 @LadyWesner @cloud_ed pic.twitter.com/EViiRXErix

— Alister Payne (@Alister_Payne) January 25, 2018
Aqui está a imagem em tamanho real do tweet de Alister Payne do tablet Acer que parece estar executando o Chrome OS Crédito: Alister Payne fonte: The Next Web

"Turma dos 1°s, 2°s e 3°s, olha o que está chegando... Não lançado oficialmente, mas um tablet ChromeOS"

Será interessante ver o que a Google e as marcas de terceiros têm em mente para o Chrome OS em tablets. O gigante da pesquisa se contentou em agrupar aplicativos do Google para o trabalho e a educação em dispositivos que normalmente vêm com teclados e mouses e permitem que os usuários trabalhem com documentos, vídeos e uma série de ferramentas de produtividade.

Também vale a pena notar que o Chrome OS agora suporta os aplicativos Android e recentemente obteve uma atualização para tornar sua interface mais amigável. Parece que essas mudanças podem figurar nos planos da empresa para tablets.

É de se supor que, com um tablet que só permita entrada de voz e toque, a Google poderia tentar alcançar os estudantes mais jovens com aplicativos e conteúdos projetados para serem usados ​​sem muita digitação em um fator de forma mais leve: podemos pensar em jogos simples, vídeos e exercícios educacionais com botões grandes e sugestões visuais.

Até agora, nem a Google e nem a Acer fizeram algum anúncio sobre isso, e estamos no aguardo!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google