Um tweet que foi apagado logo após a notícia sair mostrou um tablet da Acer com a plataforma da gigante de Mountain View.
fonte: The Next Web |
Grade 1, 2, 3 look what's coming your way… Not official released but a ChromeOS tablet @chromeunboxed #BETT2018 @LadyWesner @cloud_ed pic.twitter.com/EViiRXErix
— Alister Payne (@Alister_Payne) January 25, 2018
Aqui está a imagem em tamanho real do tweet de Alister Payne do tablet Acer que parece estar executando o Chrome OS Crédito: Alister Payne fonte: The Next Web |
"Turma dos 1°s, 2°s e 3°s, olha o que está chegando... Não lançado oficialmente, mas um tablet ChromeOS"
Será interessante ver o que a Google e as marcas de terceiros têm em mente para o Chrome OS em tablets. O gigante da pesquisa se contentou em agrupar aplicativos do Google para o trabalho e a educação em dispositivos que normalmente vêm com teclados e mouses e permitem que os usuários trabalhem com documentos, vídeos e uma série de ferramentas de produtividade.
Também vale a pena notar que o Chrome OS agora suporta os aplicativos Android e recentemente obteve uma atualização para tornar sua interface mais amigável. Parece que essas mudanças podem figurar nos planos da empresa para tablets.
É de se supor que, com um tablet que só permita entrada de voz e toque, a Google poderia tentar alcançar os estudantes mais jovens com aplicativos e conteúdos projetados para serem usados sem muita digitação em um fator de forma mais leve: podemos pensar em jogos simples, vídeos e exercícios educacionais com botões grandes e sugestões visuais.
Até agora, nem a Google e nem a Acer fizeram algum anúncio sobre isso, e estamos no aguardo!
fonte: The Next Web