quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Escândalo no Twitter: funcionários lendo as mensagens diretas, e elas estão lotadas de pênis

Nessa semana, foi divulgado uma gravação secreta de funcionários do Twitter afirmando que as mensagens diretas são lidas por eles. E a quantidade de imagens de pênis é enorme!

fonte: The Next Web crédito: Credit: veritasvisuals/YouTube
O Twitter está sob fogo cruzado nesta semana após a organização de mídia Project Veritas ter publicado imagens secretas de engenheiros da empresa dizendo que os funcionários, "pelo menos, três ou quatrocentos pessoas" leram os posts de usuários e mensagens diretas supostamente privadas.


A empresa negou tal informação, dizendo ao BuzzFeed News, "Nós não revisamos proativamente as mensagens diretas. Ponto final. Um número limitado de funcionários tem acesso a essas informações, para fins de trabalho legítimos e aplicamos protocolos de acesso estrito para esses funcionários ".

O Twitter não vem realizando um trabalho legal com a divulgação de suas políticas no tocante ao gerenciamento de conteúdo e dos usuários em sua plataforma, mas parece que a empresa poderia ter evitado esse olhar tão ruim nesta situação.

Para começar, é necessário fazer um trabalho melhor para entender as expectativas dos usuários quanto ao funcionamento do serviço. Assim como assumimos que as cartas que recebemos pelo Correio não são lidas pelos carteiros, não é loucura as pessoas assumirem que as mensagens diretas no Twitter são privadas.

O Twitter precisa estar ciente desse fato, e deve modificar suas comunicações para o público em conformidade. Em sua política de privacidade, há um pouco sobre isso, quando se trata das mensagens diretas, como a empresa "armazenará e processará suas comunicações e informações relacionadas a elas", mas com uma função crucial de que os usuários já tenham conceitos (errados) sobre isso, ajudaria ser mais explicito indicar o que acontece com essas mensagens, e antecipar isso do que ocultar cláusulas em um longo documento que ninguém lê.

E essa operação do Project Veritas além de irritar as pessoas,  dá apenas parte da história. Se o Twitter quiser desvalorizar as reclamações sobre funcionários que indiscriminadamente lêem as mensagens diretas, seria bom explicar o protocolo que garante a privacidade de suas mensagens, bem como as circunstâncias em que eles podem ser acessados ​​e por quem.

Não fazer isso não só corrói a confiança, mas também é um convite para especulações sobre como as coisas estão sendo gerenciadas internamente na empresa e solicita que organizações como o Project Veritas realizem operações de busca para buscar a verdade.

Podemos dar ao Twitter o benefício da dúvida, de que as mensagens diretas não estão sendo lidas por diversão ou com fins lucrativos. Mas negando que isso aconteça depois que seus funcionários afirmam que isso acontece pode significar que a empresa não possui políticas adequadas para garantir seus dados e isso é preocupante.

E há razões para acreditar que talvez o Twitter não seja uma organização eficiente e firme como deveria: em novembro passado, um funcionário que trabalhou para a empresa conseguiu fazer com que a conta do presidente Trump fosse temporariamente desativada. Independentemente do que você pensa de sua política, o Twitter acredita que a conta do Trump é "notável" e não deve ser reduzida  e ainda assim, os sistemas da empresa permitiram que isso acontecesse.

O Twitter vem prometendo várias vezes que será mais transparente sobre as suas políticas, mas claramente não está fazendo um bom trabalho. E ser pego pelo Project Veritas, uma organização que  desleixadamente tentou e não conseguiu encorajar o Washington Post  relatar uma história falsa sobre assédio sexual no ano passado,  não é um bom aspecto para a empresa em todos. A empresa precisa mudar sua atitude em relação à transparência e considerar seus benefícios em vez de evitar os desafios que traz.

Assistindo o vídeo, é assustador o que uma empresa ou serviço como o Twitter pode fazer com as nossas informações privadas, mas muito do que foi dito não é diferente do que as outras empresas fazem. Portanto, tomem cuidado com as informações que são trocadas, principalmente nas mensagens diretas. Se essas mensagens forem vazadas, com certeza uma terceira guerra se iniciaria!

Mas... Pênis rolando a solta? A sacanagem não tem limites!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google