domingo, 21 de janeiro de 2018

Notificações malditas! Aprenda como desativá-las no Chrome e no Firefox.

Uma das coisas que odeio na internet são as notificações. E no smartphone eu bloqueio todas, só que no laptop (ou desktop) essas notificações vem no formato popup que acaba arruinando todo o prazer e a experiência de visitar alguns sites...

fonte: The Next Web

Sério! Já comentei antes que entrar num site e receber popups seja de anúncios, recomendações ou de qualquer outro tipo, é um convite para que nunca mais seja visitado. Agora, os sites de notícias enchem o saco querendo saber da nossa localização, além de notificações estranhas e aleatórias em seu navegador. Para saber das notícias, já basta o Twitter e o RSS.

Essas malditas notificações estão em toda parte. Em toda parte!

fonte: The Next Web
Não.

fonte: The Next Web
Errado.

fonte: The Next Web
Pare.

fonte: The Next Web
Por quê?

fonte: The Next Web
Eca.

fonte: The Next Web
Nojento.

fonte: The Next Web
Que merda.

fonte: The Next Web

O site Lifehacker publicou um artigo útil sobre como desativar esses popups irritantes. Só vou reproduzir para os navegadores Chrome e Firefox.

Chrome

Clique no ícone Menu no Chrome (os três pontos verticais) e selecione Configurações. Role até a parte inferior da página Configurações e abra a seção Avançado, onde você pode modificar a forma como o Google Chrome se comporta. Role para baixo e selecione a guia Configurações de Conteúdo na seção Privacidade e Segurança.

fonte: LifeHacker

Selecione Notificações para ver quais sites estão permitidos ou proibidos de se intrometer em sua vida. Desativar o recurso completamente impedirá que os sites mexam no seu navegador, pedindo para mostrar suas notificações sobre o que quer que eles desejem. Infelizmente, isso significa que as notificações que você deseja não serão mostradas, a menos que você decida alternar individualmente as configurações de notificação para cada site que você visita. Para desativar completamente o recurso, alternar a configuração "Perguntar antes de enviar" para "desligado" e seja feliz..

Firefox

fonte: LifeHacker
Se você já deu permissão aos sites para enviar notificações, você pode revogar essa permissão nas configurações de segurança. Clique no ícone do menu e selecione Opções e selecione Privacidade e segurança. Role para baixo até a seção Permissões e selecione o ícone Configurações de Notificações. Lá você pode revogar as permissões de notificação de sites, individualmente ou de uma só vez.

fonte: LifeHacker

Desativar as notificações requer uma pequena modificação na página de configuração do Firefox. Na barra de endereços, digite "about: config" e procure "dom.webnotifications.enabled". Clique com o botão direito do mouse na entrada e selecione Alternar para definir seu valor como "falso" e evitar que as notificações apareçam novamente.

fonte: LifeHacker

Visite o artigo para saber mais sobre os outros navegadores.

fonte: The Next Web e LifeHacker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google