terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O Twitter diz que mais de 600 pessoas interagiram com as contas de propaganda russas

O Twitter divulgou na semana passada mais detalhes sobre sua investigação interna sobre a interferência russa nas eleições americanas, que confirmou que centenas de milhares de usuários seguiram ou interagiram com contas que faziam tweets de propaganda.

fonte: The Next Web
O relatório foi uma atualização feita sobre as descobertas iniciais do Twitter, apresentado ao Congresso como parte de uma pesquisa retroativa em curso sobre possíveis eleições envolvidas nas mídias sociais. As contas investigadas foram vinculadas à Internet Research Agency (IRA). No total, considerou que 677.775 usuários americanos interagiram de alguma forma com uma dessas contas.

No total, o Twitter disse que identificou 3.814 contas ligadas ao IRA, que "publicaram 175.993 tweets, aproximadamente 8,4 por cento dos quais estavam relacionados às eleições". Também identificou 50.258 contas automatizadas que também fizeram tweets sobre a eleição. Aqui estão algumas das postagens que o Twitter mostra de uma conta ligada ao IRA:

fonte: The Next Web
A investigação do Twitter ainda não acabou. É provável que possamos encontrar mais contas do IRA, já que a rede social se comprometeu em dar atualizações regulares sobre suas descobertas. Embora o número de usuários afetados não seja tão surpreendente quanto o estimado de 140 milhões de Facebook/Instagram, mas ainda é um número maior do que deveria ser.

Para garantir que o mesmo não aconteça na próxima eleição de meio termo de 2018, a empresa diz que verificará todos os candidatos que estão correndo para manter fora os impostores e melhorar suas medidas anti-spam relacionadas às eleições.

O Twitter diz que enviou notificações por e-mail para as contas que seguiram, fizeram retweets ou deram like das contas ligadas ao IRA. Todas as contas ofensivas foram suspensas.

E nas nossas eleições? Quem fará e de onde virá a propaganda? Com certeza da Bolívia e da Venezuela... Bwahahahahahahahahaha!!!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google