quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Falha de segurança encontrada nos chips da Intel pode também afetar os processadores AMD e ARM

2018 começa com a notícia de que há uma defeito de segurança presente nos chips da Intel, que poderia potencialmente deixar os milhões de computadores vulneráveis, e essa falha pode também afetar outros chips.

fonte: The next Web Crédito: StockStudio / Shutterstock.com
Originalmente detectado pelo The Register, a vulnerabilidade do kernel deixa os chips vulneráveis ​​aos hackers que podem explorar os erros de segurança. Embora haja uma correção nos trabalhos, o site informou que o patch pode diminuir a velocidade em até 30% de computadores.

A falha poderia potencialmente permitir que programas maliciosos lessem informações de login e senha em partes seguras da memória do computador. Mas, com maior facilidade, pode não se limitar aos milhões de computadores baseados em chips Intel.

Uma declaração da Intel disse que a vulnerabilidade não era exclusiva de seus chips, e implícita que outros fabricantes de chips, como AMD e ARM, foram afetados, ou seja, mais computadores e também, os smartphones parecem estar comprometidos, embora a AMD afirmou que o Axios tinha um "risco quase zero" para seus processadores .

A Intel disse que estava trabalhando em uma solução que não desacelerava os computadores, de acordo com a Reuters. A Intel disse que planejava divulgar essa falha na próxima semana.

É como eu sempre afirmo, não importa o quanto tal tecnologia seja revolucionária ou de ponta, sempre haverá falhas de segurança, pois quem a cria é o ser humano, e sempre haverá outro ser humano pronto para quebrá-las. É um círculo sem fim...

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google