domingo, 7 de janeiro de 2018

O Twitter permite que você faça a descrição das suas fotos para os deficientes visuais

Você sabia que o Twitter tem uma opção que permite adicionar uma descrição às imagens, para ajudar os deficientes visuais? Bem, nem eu sabia, mas por causa deste artigo, agora sabemos!

fonte: The Next Web Crédito: Owen Williams / TNW
Essa opção de acessibilidade, que é muito importante, já existe há algum tempo, e como o usuário do Twitter Rob Long apontou, é fácílimo de usar.


"Eu sou um usuário cego do Twitter. Há muitos de nós por aí. Aumente a sua capacidade de nos contactar e nos ajude a interagir com as suas imagens, é muito simples e faz uma grande diferença para a nossa experiência no twitter, permitindo-nos ver as suas imagens na nossa frente. Obrigado pela descrição 😎"

Esse post aponta para uma opção no menu de acessibilidade, denominada "Composição de descrições de imagens", que permite "descrever imagens para deficientes visuais". A opção liga a um artigo de suporte do Twitter que detalha como as descrições de imagens ajudam e como elas podem melhor ser implementadas.

Quando você carrega uma imagem no Twitter, via iOS ou Android, você tem a opção de adicionar uma breve descrição às imagens. Quando você faz isso, os usuários que têm a narração ativada podem ouvir a descrição lida junto com o tweet.

As imagens não são tão importantes no Twitter como são no Instagram, por exemplo, mas desempenham uma grande parte de algumas postagens e podem fornecer um contexto crucial que os usuários com deficiência visual podem perder. Por exemplo, este tweet não faz sentido a menos que você saiba que a imagem é de um cachorro olhando para alguém com expectativa:



"Não preciso de um relógio. É assim que eu sei quando é hora da refeição.

Colocar uma descrição apropriada sobre esta foto ("Cachorrinho espreitando-me da porta para o meu quarto.") levou apenas cinco segundos, de acordo com Rachel Kaser (autora do texto original), em outras palavras, ela passou mais tempo recortando seu prato meio vazio de comida chinesa desta foto do que ao adicionar uma legenda útil.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google