terça-feira, 2 de janeiro de 2018

As outras empresas de smartphones se defendem ao não fazerem o que a Apple faz

As outras fabricantes de smartphones disseram que não deixam seus dispositivos lentos por causa das baterias antigas como a Apple faz. Será? No final eu comento.

fonte: The Verge

Após as desculpas da Apple por sua falta de comunicação sobre como é feito o gerenciamento dos iPhones com baterias antigas, a Samsung e a LG vieram a público e disseram que não emprega práticas semelhantes com nenhum de seus smartphones como a empresa da maçã. As duas empresas enviaram emails para o site Phone Arena dizendo que não diminuem os processadores dos seus smartphones à medida que as baterias ficam mais velhas.

A LG disse: "Nunca fizemos e nunca faremos! Nós nos preocupamos com o que nossos clientes pensam. Já a Samsung disse: "Não reduzimos o desempenho da CPU através de atualizações de software ao longo dos ciclos de vida do telefone".

As respostas da Samsung e da LG aconteceram um dia depois do The Verge ter relatado declarações da HTC e da Motorola, com as duas empresas também dizendo que não diminuem o desempenho dos seus smartphones à medida que as baterias envelhecem. Em conjunto, as declarações deixam claro que as práticas de gerenciamento de bateria da Apple não são um comportamento padrão da indústria. Talvez porque esses smartphones não precisam desse tipo de ajuste de desempenho ou porque, isso é algo que não podemos dizer, elas nem pensaram nisso (mas podem ter pensado...), mas a ampla frustração e confusão sobre o assunto sugerem que a Apple foi longe demais.

Depois que os proprietários do iPhone publicaram benchmarks na semana passada, mostrando que o processador do telefone estava diminuído, a Apple reconheceu o comportamento, dizendo que foi feito para preservar o desempenho do telefone à medida que suas baterias envelhecem. A diminuição do desempenho foi destinada a evitar paradas aleatórias, e como a Apple disse semana passada, é uma das muitas técnicas de preservação de bateria que emprega. Embora não pareça que a Apple planeja parar com essa prática, uma vez que a intenção geral de ampliar a utilidade do dispositivo é boa, parece estar tomando medidas para ser muito mais transparente com os proprietários do iPhone. E os consumidores esperam que, no futuro, fará com que iPhones não precisem desses ajustes tão cedo.

Querem a minha opinião? Se quiserem ou não, darei assim mesmo... As outras fabricantes de smartphones Android não precisam desse subterfúgio porque seus dispositivos tem uma vida útil curta pois permitem no máximo, duas atualizações do sistema operacional em média, e que são demoradas. Seus produtos já vem de fábrica preparados pra isso, o que não deixa de ser outra sacanagem dessas fabricantes. Além disso modificam o Android ao seu bel prazer...

A Apple não faz isso, pois seu sistema não é fragmentado, a atualização é mais rápida e permite que versões mais antigas recebam o mesmo SO, e intencionalmente manipula seus códigos...

Ninguém é bonzinho no mundo da tecnologia...

fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google