terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Google testa um novo aplicativo para notícias em uma comunidade/bairro

A Google está trabalhando numa maneira nova para a criação e o destaque das notícias feitas pelos próprios usuários em seus bairros ou comunidades .

Adicionar legenda

O aplicativo chama-se Bulletin (Boletim), que permite a publicação de uma notícia  blogando e compartilhando imagens e vídeos diretamente de seu smarphone através do aplicativo móvel da plataforma e sem a necessidade de criar uma saída própria. A idéia é destacar as histórias/notícias por dentro das comunidades, tornando-as visíveis através da busca do Google.

Com certeza, isso irá impulsionar o próprio serviço de notícias da Google e torná-lo mais relevante para as pessoas que estão procurando informações sobre o que está acontecendo ao seu redor. O que não é claro, porém, é como esses posts serão examinados por precisão e qualidade.

A Google está atualmente testando o aplicativo em três cidades americanas: Nashville, Tennessee e Oakland, na Califórnia e está convidando os cidadãos para participar oferecendo-lhes acesso antecipado ao aplicativo Bulletin.


De acordo com a filmagem acima do blogueiro Sami Cone, que informou que estava no evento de lançamento do Bulletin do Google em Nashville, os usuários poderão atualizar seus blogs continuamente (como faria com uma publicação do liveblog) e ver estatísticas de audiência para saber de onde os leitores estão vindo.

Será interessante ver como isso se desenrola e se encaixa na estratégia do Google para atrair e conquistar novos usuários através de seus serviços de Notícias e Pesquisa. Além de fazer com que as pessoas experimentem o Bulletin quando estiverem começando a informar notícias locais, terão que incentivá-las a aderir uma vez que elas ganhem o jeito e sintam a necessidade de ter uma audiência própria e crescente

Estamos atentos para qualquer outra novidade.

fonte: The Next Web via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google