terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Google Pay, novo serviço para pagamentos digitais e transações online

A Google parece ter um problema com os seus serviços, pois cria versões semelhantes de um único produto. Agora ela anuncia que o Android Pay e o Google Wallet vai ser combinado em um único serviço chamado de Google Pay!

fonte: The Next Web
Na onda dos pagamentos digitais, a Google originalmente criou o Google Wallet para ser o aplicativo de escolha para pagamentos em NFC nas lojas. Em 2015, ela apresentou o Android Pay, que acabou assumindo a função do Wallet, enquanto que este tornava-se uma aplicativo de envio de dinheiro tipo Venmo.

Esses dois aplicativos não se interagiam, ou seja, não trocavam os dados e eram complicados demais para o usuario.

fonte: The Next Web

Mas agora agora, qualquer um poderá lidar com pagamentos em loja, transações on-line e transferências de dinheiro, em um só aplicativo. Se você usar o Chrome, o Google Pay também poderá preencher seus detalhes de pagamento também.

De acordo com a empresa, "Com o Google Pay, será mais fácil para você usar as informações de pagamento salvas na sua Conta do Google, para que você possa acelerar o pagamento com tranquilidade. Nas próximas semanas, você verá o Google Pay on-line, nas lojas e em produtos do Google, bem como quando estiver pagando para seus amigos."

O serviço já está disponível no Dice, Fandango, HungryHouse, Instacart e em outros aplicativos, com muito mais a caminho. Não está claro se o Google Pay substituirá o Android Pay e o Google Wallet na Play Store,  ou seja, um novo aplicativo, mas é apenas uma questão de tempo até descobrirmos.

Quando no início, eu comentei sobre versões semelhantes de um único serviço, é só ver a quantidade de aplicativos de mensagens criadas pela Google. O Google Pay deve, em teoria, tornar uma variedade de transações digitais mais fácil para o consumidor médio, ao mesmo tempo em que é mais competitivo com a funcionalidade da Apple Pay. O Google Pay também ajuda o serviço de pagamento da empresa a se estender além do Android e em seus vários outros produtos.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google