fonte: The Next Web |
Esses dois aplicativos não se interagiam, ou seja, não trocavam os dados e eram complicados demais para o usuario.
fonte: The Next Web |
Mas agora agora, qualquer um poderá lidar com pagamentos em loja, transações on-line e transferências de dinheiro, em um só aplicativo. Se você usar o Chrome, o Google Pay também poderá preencher seus detalhes de pagamento também.
De acordo com a empresa, "Com o Google Pay, será mais fácil para você usar as informações de pagamento salvas na sua Conta do Google, para que você possa acelerar o pagamento com tranquilidade. Nas próximas semanas, você verá o Google Pay on-line, nas lojas e em produtos do Google, bem como quando estiver pagando para seus amigos."
O serviço já está disponível no Dice, Fandango, HungryHouse, Instacart e em outros aplicativos, com muito mais a caminho. Não está claro se o Google Pay substituirá o Android Pay e o Google Wallet na Play Store, ou seja, um novo aplicativo, mas é apenas uma questão de tempo até descobrirmos.
Quando no início, eu comentei sobre versões semelhantes de um único serviço, é só ver a quantidade de aplicativos de mensagens criadas pela Google. O Google Pay deve, em teoria, tornar uma variedade de transações digitais mais fácil para o consumidor médio, ao mesmo tempo em que é mais competitivo com a funcionalidade da Apple Pay. O Google Pay também ajuda o serviço de pagamento da empresa a se estender além do Android e em seus vários outros produtos.
fonte: The Next Web