quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Novidades no Gmail: Bloqueio de documentos maliciosos do Office

O Gmail agora bloqueia documentos maliciosos do Office através de um novo algoritmo de aprendizado de máquina criado pela Google que detecta 10% a mais de malware.

fonte: Android Police
Os filtros de spam e malware do Gmail estão entre os melhores do setor e impedem que 99,9% das ameaças cheguem às caixas de entrada, de acordo com a Google. Isso não significa que não há espaço para melhorias, pois 0,1% pode ser escalado para um número absoluto substancial, considerando a grande base de usuários do Gmail. O Google identificou que o malware em anexos (documentos do Office, em particular) tende a ser perigoso devido à sua natureza em constante mudança, por isso desenvolveu um scanner de malware aprimorado que utiliza aprendizado de máquina para ficar à frente da curva.

O novo scanner foi lançado no final de 2019 e funciona em conjunto com as medidas de proteção contra malware existentes. Desde a implantação, os desenvolvedores viram um aumento de 10% nas detecções de documentos mal-intencionados do Office, portanto o investimento parece valer a pena. O scanner é ainda melhor quando se trata de "ataques adversos e explosivos", difíceis de resolver para algoritmos de aprendizado de máquina, as taxas de detecção para esses dispositivos cresceram 150%.

fonte: Android Police
No momento, o scanner de aprendizado de máquina verifica apenas os documentos do Office, mas a Google diz que está desenvolvendo e aprimorando ativamente o software, para que possa se expandir para outros tipos de anexos menos direcionados no futuro. Você não precisa fazer nada para aproveitar as proteções aprimoradas do Gmail, pois elas já foram implementadas automaticamente para mantê-lo protegido contra os malwares.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google