Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 12 de julho de 2017

O Windows Phone 8.1 acabou de morrer.. E já foi tarde!

O Windows Phone 8.1 está morto. A tentativa tardia da Microsoft nos dispositivos móveis foi um furo n'água, e o Windows 10 Mobile também deve ir no mesmo caminho...

fonte: The Next Web
A Microsoft está oficialmente encerrando o suporte para seu sistema operacional móvel antigo, o Windows Phone 8.1, isso significa que os usuários não mais receberão as atualizações. Também marca o fim da estrada para a incursão inicial da empresa de  Redmond nos smartphones, e essencialmente prepara o caminho para que o Android e iOS governem com totalidade.

Com a morte do WP 8.1, a Microsoft está enterrando de vez a marca do Windows Phone depois de executá-la ao longo de três gerações a partir de 2010. Embora a empresa inicialmente elogie sua nova abordagem para o sistema operacional móvel, a falta de dispositivos convincentes em todos os pontos de preço, recursos cruciais e aplicativos populares de terceiros levaram à sua morte lenta.

fonte: The Next Web
Quem usou o Windows Phone 8.1 diz realmente que foi divertido de usar e que não era lento. Para muitos, a interface baseada em azulejos parecia bonita e informativa na época, e a linha Lumia da Nokia de smartphones WP eram encantadoras em sua própria maneira peculiar, com desenhos e cores que os diferenciavam das faixas de aparelhos de plástico preto e metal de todas as outras marcas que existiam no mercado.

A Microsoft lançou o Windows 10 Mobile, que é essencialmente uma extensão da sua plataforma de desktop, voltada para permitir que os usuários levem seus arquivos e aplicativos com eles, mas não chega a ser um rival de verdade para Android ou iOS. A empresa vem trabalhando ultimamente em inúmeros aplicativos e serviços baseados em nuvem e multiplataforma, mostrando que o Windows 10 Mobile não pareça mais uma prioridade, e o seu fim pode ser iminente.

A Microsoft entrou tardiamente em um nicho governado pelo Android e o iOS e não emplacou. Hoje, qualquer empresa n área não precisa se preocupar com o SO. O Android já esá no mercado, pronto para ser usado e até mesmo customizado, como algumas empresas chinesas fazem.

Algumas empresas grandes desenvolveram SOs próprios, como a Samsung com o Tizen, a LG com o webOS, A nokia eque está renascendo das cinzas tem o Jolla, mas são tentativas tímidas no mercado. O Android é praticamente onipresente. Já a Apple tem o iOS, ela por si só já domina uma grande fatia do mercado.

Eu sou viúva do Meego, um SO criado pela Nokia na sua linha N700/800/900, bem que poderia ser ressuscitado!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google