Pesquisa personalizada

domingo, 23 de julho de 2017

O Photobucket e o seqüestro das imagens de seus usuários





O Photobucket é um serviço para hospedagem de imagens que era muito usado e amado pelos blogueiros, especialmente do Blogger durante os anos 2000. E eis que ao abrirem seus blogs recentemente, alguns usuários tiveram uma surpresa nada agradável.

O Photobucket simplesmente "seqüestrou" as imagens e no lugar colocou essa:


Imagine o desespero de alguns blogueiros, tendo o seu layout destruído, alguns até usavam planos de fundo com imagens hospedadas no Photobucket. Eu mesmo, aqui no Crazyseawolf's Blog, possuo muitas postagens, entre 2005 e 2010, que devem estar exibindo a imagem acima. Cerca de 1000 imagens!!!

Foi um golpe duro da empresa. No final do mês passado, o Photobucket anunciou uma mudança nos termos de uso do serviço alterando o uso das imagens em outros sites e no começo deste mês, lançou um plano especial pago para que o usuário  possa compartilhar as imagens. Agora, se você, usuário, quiser compartilhar ou incorporar suas imagens em sites/blogs, deverá pagar cerca de 400 dólares por ano!!! Um roubo ou uma chantagem? Se não acredita, olhe a imagem abaixo:

Somente o plano Plus 500 oferece incorporação em outros sites.
Ok, nada é realmente grátis na vida,  e compreendo que a quantidade de banda que é consumida é enorme e que de alguma maneira, a empresa precisa cobrar para se manter em atividade, mas ela simplesmente mudou tudo da noite para o dia e ferrou com muitos blogs e até anúncios veiculados principalmente na Amazon e no Ebay, entre outros. O mínimo que se pode esperar de uma empresa séria é um email avisando das mudanças e um prazo para que o usuário possa baixar suas imagens e hospedá-las em outro servidor.

Um detalhe: As imagens das contas gratuitas dos usuários ainda estão lá e vão permanecer. Qualquer um ainda pode hospedar suas imagens e álbuns de graça, mas não podem mais incorporá-las em outros sites na internet.

As únicas imagens que estavam no Photobucket que armazenei no Blogger nesta semana foram os selos que recebi numa época em que havia uma união e comunicação sensata de blogueiros. Era uma época mágica e esses selos representam uma era em que a blogosfera era mais humana e unida. Senti que essa memória deveria ser preservada.

O Photobucket com certeza, perdeu terreno para outros serviços gratuitos e fortes, como o GDrive e o Imgur, e a atitude tomada não caiu bem entre os usuários, que estão furiosos nas redes sociais. Mais um serviço da tão chamada internet 2.0 que pode desaparecer. Seria o princípio do fim?









Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.