Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ninguém notou que a Google matou um de seus maiores recursos na busca

Para alguns, como eu, era de grande ajuda, outros no entanto, odiavam e nem usavam. A Google simplesmente matou o Instant, um dos recursos mais exclusivo e legal de seu mecanismo de busca.

fonte: The Next Web
 Para quem não sabe do que estou falando, o Instant foi introduzido pela primeira vez em 2010 e forneceu resultados de pesquisa imediatos à medida que você vai digitando. Embora o Google continue a fornecer sugestões de pesquisa à medida que você digita, ele não irá carregar os resultados da pesquisa até que você selecione uma dessas sugestões ou pressione Enter.

Eis aqui um vídeo de como o Instant funcionava se você precisar de uma atualização:


O Search Engine Land informou essa mudança. E a Google, forneceu a seguinte declaração:

"Lançamos o Google Instant por volta de 2010 com o objetivo de fornecer aos usuários a informação que eles precisam o mais rápido possível, mesmo que digitem suas pesquisas em dispositivos de mesa. Desde então, muitas outras pesquisas ocorrem no celular, com entradas e interações muito diferentes e restrições de tela. Com isso em mente, decidimos remover o Google Instant, para que possamos nos concentrar nas formas de tornar a Pesquisa ainda mais rápida e fluida em todos os dispositivos."

Faz sentido o fato da maioria das pessoas fazer as buscas no celular hoje em dia, onde a Instant nunca teve muito sentido. Mas por outro lado, as sugestões de pesquisa do Google eram úteis e engraçadas (ou ocasionalmente ofensivas), dava para se divertir e até fabricar memes com elas.

Como dito antes, muitos nem vão notar o fim do Instant e nem sentirão falta, talvez eu fosse a minoria que curtia e usava muito esse recurso no laptop.

Bem, esperemos que a equipe de engenheiros da Google concentre-se em tornar os resultados de pesquisa cada vez melhores na maior plataforma de busca da internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google