domingo, 26 de junho de 2016

Violações de marcas, unicórnios e teoria

Nos EUA, a indústria das violações de marcas corre a todo vapor. Dependendo do caso, bilhões de grana são envolvidos. O problema é desde quando uma palavra comum se torna indisponível para uso? Alguém usa e depois ninguém mais pode? Dãã...

Qualquer uso da palavra Face ou Apple, por exemplo, é alvo de processo, sem dó nem piedade. Sabiam que a palavra superheroes ou super-heróis só pode ser usada pela Marvel e pela DC? Ainda na indústria do quadrinhos, a palavra mutant (mutante) é marca registrada da Marvel e em contrapartida, metahuman (meta-humano) pela DC. A legislação norte-americana nesse assunto é muito pesada. Aqui no Brasil, como sempre, se dá um jeitinho, pois nossa justiça é uma piada.

Já imaginaram se os animais processassem os seres humanos pelo uso indevido de seus nomes? Ainda mais os fictícios?

Joy of Tech - The unicorns are fed up!

Eu mesmo seria alvo de processo pelo uso de Wolf em meu apelido... Crazyseawolf, literalmente lobo do mar maluco...

Um processo que eu queria ver era o uso indevido da palavra teoria que há por aí por parte da Ciência. Já imaginaram quanta grana seria envolvida toda vez que um idiota falasse ou escrevesse "Ah, mas isso é só uma teoria..."? Isso é o que dá faltar ou não prestar atenção nas aulas de Ciências...

O QUE??!!?? VOCÊ, LEITOR, NÃO SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA TEORIA??!!?? TOMA UM PROCESSO POR IGNORÂNCIA E BURRICE!!! BWAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Aprenda a diferença entre teoria e hipótese!

Um conselho, tomem cuidado na escolha de um nome ao criar qualquer coisa, seja um estabelecimento ou um site, evitem usar palavras inglesas que lembrem empresas norte-americanas. Pode ser que aqui no Brasil nem pegue nada, mas se algum advogado dessas empresas radicadas no Brasil tomar conhecimento, o seu fim será inevitável!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google