Pesquisa personalizada

domingo, 26 de junho de 2016

Violações de marcas, unicórnios e teoria





Nos EUA, a indústria das violações de marcas corre a todo vapor. Dependendo do caso, bilhões de grana são envolvidos. O problema é desde quando uma palavra comum se torna indisponível para uso? Alguém usa e depois ninguém mais pode? Dãã...

Qualquer uso da palavra Face ou Apple, por exemplo, é alvo de processo, sem dó nem piedade. Sabiam que a palavra superheroes ou super-heróis só pode ser usada pela Marvel e pela DC? Ainda na indústria do quadrinhos, a palavra mutant (mutante) é marca registrada da Marvel e em contrapartida, metahuman (meta-humano) pela DC. A legislação norte-americana nesse assunto é muito pesada. Aqui no Brasil, como sempre, se dá um jeitinho, pois nossa justiça é uma piada.

Já imaginaram se os animais processassem os seres humanos pelo uso indevido de seus nomes? Ainda mais os fictícios?

Joy of Tech - The unicorns are fed up!

Eu mesmo seria alvo de processo pelo uso de Wolf em meu apelido... Crazyseawolf, literalmente lobo do mar maluco...

Um processo que eu queria ver era o uso indevido da palavra teoria que há por aí por parte da Ciência. Já imaginaram quanta grana seria envolvida toda vez que um idiota falasse ou escrevesse "Ah, mas isso é só uma teoria..."? Isso é o que dá faltar ou não prestar atenção nas aulas de Ciências...

O QUE??!!?? VOCÊ, LEITOR, NÃO SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA TEORIA??!!?? TOMA UM PROCESSO POR IGNORÂNCIA E BURRICE!!! BWAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Aprenda a diferença entre teoria e hipótese!

Um conselho, tomem cuidado na escolha de um nome ao criar qualquer coisa, seja um estabelecimento ou um site, evitem usar palavras inglesas que lembrem empresas norte-americanas. Pode ser que aqui no Brasil nem pegue nada, mas se algum advogado dessas empresas radicadas no Brasil tomar conhecimento, o seu fim será inevitável!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.