Joy of Tech - The upside to a forced upgrade! |
Quando a idéia surgiu de liberar a nova versão gratuita, muitos até apoiaram, pois se a Google faz isso com o seu SO para dispositivos, por que não a gigante Microsoft? E a coisa parecia interessante, pois desde a versão 8, a intenção era criar um ecossistema entre vários dispositivos com um único sistema operacional. A Google faz isso com o Chrome, a Apple com o iOS. Mas nem tudo são flores...
O Win10 é bom, só que ainda tem muitos erros, muitos computadores não aceitam a atualização direta ( o meu notebook com Win7 com processador i3 e 4 GB de memória se recusa a aceitar essa atualização), há muita incompatibilidade com os drivers e conheço muitos que estão voltando às suas versões anteriores, seja o 7 ou o 8.
Aí, a Microsoft resolve transformar a atualização para o Windows 10, que era opcional, para recomendada e agora obrigatória! E lança atualizações que ferram com certos dispositivos e obriga a pessoa a atualizar, com uma tela vermelha da morte (lembram-se da famosa tela azul???). E algumas dessas atualizações ferram o acesso ao Blogger!
A Microsoft está desesperada. Pelo que ouço por aí, parece que o Win10 não pegou.
Eu estou feliz com o Win7, e ontem atualizei o meu netbook para essa versão. e para não correr o risco dessas atualizações maquiavélicas e de ser importunado constantemente com os avisos da Microsoft, desliguei a atualização automática das duas máquinas.
Um dia o Win10 será um sistema estável como foi o WinXP e agora o Win7, e se for para tê-lo, o melhor é comprar uma máquina que já venha rodando esse sistema operacional, com todos os programas e drivers compatíveis. No momento, essa atualização em máquinas rodando versões anteriores é "mandrake" demais!
Ah Microsoft, vê se me erra...