Pesquisa personalizada

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Essa Microsoft e suas atualizações maquiavélicas...





A Microsoft quer porque quer enfiar nos computadores das pessoas o Windows 10 a qualquer custo. Para isso, ela tornou o novo sistema uma atualização obrigatória. E obriga e ameaça a todo custo. Ela não é mesmo uma gracinha?

Joy of Tech - The upside to a forced upgrade!

Quando a idéia surgiu de liberar a nova versão gratuita, muitos até apoiaram, pois se a Google faz isso com o seu SO para dispositivos, por que não a gigante Microsoft? E a coisa parecia interessante, pois desde a versão 8, a intenção era criar um ecossistema entre vários dispositivos com um único sistema operacional. A Google faz isso com o Chrome, a Apple com o iOS. Mas nem tudo são flores...

O Win10 é bom, só que ainda tem muitos erros, muitos computadores não aceitam a atualização direta ( o meu notebook com Win7 com processador i3 e 4 GB de memória se recusa a aceitar essa atualização), há muita incompatibilidade com os drivers e conheço muitos que estão voltando às suas versões anteriores, seja o 7 ou o 8.

Aí, a Microsoft resolve transformar a atualização para o Windows 10, que era opcional, para recomendada e agora obrigatória! E lança atualizações que ferram com certos dispositivos e obriga a pessoa a atualizar, com uma tela vermelha da morte (lembram-se da famosa tela azul???). E algumas dessas atualizações ferram o acesso ao Blogger!

A Microsoft está desesperada. Pelo que ouço por aí, parece que o Win10 não pegou.

Eu estou feliz com o Win7, e ontem atualizei o meu netbook para essa versão. e para não correr o risco dessas atualizações maquiavélicas e de ser importunado constantemente com os avisos da Microsoft, desliguei a atualização automática das duas máquinas.

Um dia o Win10 será um sistema estável como foi o WinXP e agora o Win7, e se for para tê-lo, o melhor é comprar uma máquina que já venha rodando esse sistema operacional, com todos os programas e drivers compatíveis. No momento, essa atualização em máquinas rodando versões anteriores é "mandrake" demais!

Ah Microsoft, vê se me erra...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.