Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Inteligência artificial, chips neurais e o medo de Elon Musk

Elon Musk, o todo poderoso da Tesla Motors e Space X, o nosso "Tony Stark da vida real", deu uma declaração também polêmica na semana passada. Ele declarou uma certa preocupação com a Inteligência Articial e sobre o fato dela poder se voltar contra a hummanidade.

Joy of Tech - Neural chip mimics the human brain!

Durante a Code Conference da semana passada, ele afirmou que não tinha medo de robôs, e sim uma preocupação com o rumo que pode ser tomado para o futuro. Seu temor reside no que a humanidade pode criar algo que nos supere em tudo e a todos e que tal tecnologia não deveria estar nas mão de poucos. Na verdade, ele tem preocupações com uma grande empresa, a Google especificamente, por causa das suas pesquisas na área e a criação dos carros autônomos.

Só que Elon esqueceu que desde 2011, a IBM vem desenvolvendo chips neurais e que em 2014, ela lançou um chip que mais se aproxima do cérebro humano com 4096 núcleos, com 256 neurônios, que são os processadores, e 256 axônios que representa a memória, e a comunicação entre eles chega a 64000 sinapses, o que possibilita a construção de de redes neurais com a conexão de vários chips.

A inteligência Artificial é a vedete hoje de pesquisa de grandes empresas. Se as máquinas irão nos dominar no futuro, isso acontecerá se nós, seres humanos formos muito incompetentes e desleixados. Se bem que os celulares já estão nos transformando em perfeitos zumbis...

Eu fiquei pensando... Já imaginaram se pudermos no futuro transferir a nossa consciência para um chip? Seria a tão sonhada vida eterna que tanto almejamos? Eu toparia isso, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google