Joy of Tech - Microsoft settles with a victim of the windows 10 update |
A mulher, em questão, Tery Goldstein alegou ao Seattle Times que seu computador ficou lento, e que nem sabia da existência do Windows 10 e apelou porque ela não foi consultada se queria ou não essa atualização. A Microsoft até tentou recorrer mas por causa dos custos do processo, decidiu recuar e aceitar a decisão da justiça.
Não entendo muito das leis, mas acredito que esse caso abriu uma jurisprudência, pois qualquer um, tendo um computador antigo, pode alegar o mesmo na justiça, e o que a empresa vai fazer? Dar 10000 dólares assim de bandeja toda vez que for acionada?
Mas isso é bem feito, pois a Microsoft vem agindo agressivamente no sentido de obrigar que todos atualizem para o Windows 10, e muitos relatam que esse novo sistema operacional ainda tem muitos defeitos, outros dizem que é o melhor de todos.
Meu notebook simplesmente não aceita essa atualização e pra falar a verdade, nem quero. Prefiro ficar com o meu velho e bom Windows 7, tanto é que acabei desligando as atualizações automáticas, pois a Microsoft, safadinha como ela é, tornou essa atualização de opcional para obrigatória.
Quem sabe se eu comprar um novo notebook, com outras configurações, ele já venha com o Win10 de fábrica. Nos meus, que são antigos, é melhor não mexer no que está quieto!