Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Microsoft, Windows 10 e problemas na justiça

Uma mulher, na Califórnia, vai ganhar na justiça 10000 dólares por causa de uma instalação indesejada do Windows 10 em seu computador. A Microsoft decidiu não recorrer para evitar certas despesas processuais. Já imaginaram as conseqüências dessa decisão?

Joy of Tech - Microsoft settles with a victim of the windows 10 update

A mulher, em questão, Tery Goldstein alegou ao Seattle Times que seu computador ficou lento, e que nem sabia da existência do Windows 10 e apelou porque ela não foi consultada se queria ou não essa atualização. A Microsoft até tentou recorrer mas por causa dos custos do processo, decidiu recuar e aceitar a decisão da justiça.

Não entendo muito das leis, mas acredito que esse caso abriu uma jurisprudência, pois qualquer um, tendo um computador antigo, pode alegar o mesmo na justiça, e o que a empresa vai fazer? Dar 10000 dólares assim de bandeja toda vez que for acionada?

Mas isso é bem feito, pois a Microsoft vem agindo agressivamente no sentido de obrigar que todos atualizem para o Windows 10, e muitos relatam que esse novo sistema operacional ainda tem muitos defeitos, outros dizem que é o melhor de todos.

Meu notebook simplesmente não aceita essa atualização e pra falar a verdade, nem quero. Prefiro ficar com o meu velho e bom Windows 7, tanto é que acabei desligando as atualizações automáticas, pois a Microsoft, safadinha como ela é, tornou essa atualização de opcional para obrigatória.

Quem sabe se eu comprar um novo notebook, com outras configurações, ele já venha com o Win10 de fábrica. Nos meus, que são antigos, é melhor não mexer no que está quieto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google