Joy of Tech - Dad's being replaced! |
Nossas primeiras referências são os nossos pais. Deixar que dispositivos eletrônicos (desde vídeo-games até smartphones) substituam isso, na minha opinião, é um passo para a criação de um desastre ou de monstros, como podemos observar hoje em dia, ao ver jovens sem nenhuma interação humana e atitudes hediondas, se é que vocês me entendem!
Como professor, eu tenho certeza de que é um erro apresentar uma calculadora ou um tablet ou até mesmo um vídeo-game para uma criança em fase de crescimento. A criança tem que se movimentar, pular, sujar, cair e não ficar enfurnada dentro de 4 paredes, respondendo só aos estímulos áudio-visuais. E na escola, aprender o como fazer das coisas, e não partir direto para uma solução mais fácil, há o momento certo para se introduzir determinadas tecnologias para não causar a determinadas faltas de concentração que há por aí.
A partir do momento em que as máquinas forem mais importantes que as pessoas, será o fim da raça humana. O pior é que já estamos dependentes de nossos celulares...
fonte: G17 |