Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Saiba o que é a Privacidade Diferencial da Apple

Para a Apple, a privacidade de seus usuários é muito importante e durante a WWDC 2016, nesta semana, um de seus engenheiros veio explicar o método usado pela empresa.

Joy of Tech - Think Differential!

Craig Federighi, o vice-presidente sênior de engenharia da Apple), explicou que a empresa tem um método chamado de "privacidade diferencial" ou differential privacy, ao qual transcrevo abaixo:
Nós acreditamos que vocês deveriam ter grandes recursos e grande privacidade. A Privacidade diferencial é um estudo na área de estatística e análise de dados que utiliza tabelas de dispersão (hashing), sub-amostragem (subsampling) e adição de ruídos (noise injection) para permitir a aprendizagem coletiva (crowdsourced learning) mantendo os dados dos usuários individuais totalmente privados. A Apple vem fazendo um trabalho super-importante nesta área para permitir que a privacidade diferencial seja implantada em grande escala.
Ficou um pouco confuso, mas a Wired deu uma explicação mais detalhada:
A Privacidade diferencial, traduzido da fala da Apple, é a ciência estatística que tenta saber o máximo possível sobre um grupo enquanto aprende o mínimo possível sobre os indivíduos neste grupo. Com a privacidade diferencial, a Apple pode coletar e guardar os dados dos seus usuários em um formato que permite recolher informações úteis sobre o que as pessoas fazem, dizem, gostam e querem. Porém, não pode retirar nenhum dado sobre uma pessoa específica que possa representar uma violação de privacidade. Em teoria, isso também não poderia ser feito nem por hackers nem por agências de inteligência.

A partir do momento que você usa os serviços de uma empresa, seus dados vão ser usados, quer você queira ou não para um monte de coisas, especialmente para que ela possa montar um perfil para te oferecer outros produtos e serviços que sejam de seu interesse. E nesse sentido, a empresa de posse desses dados, deve fazer de tudo para te proteger. A Apple, com o caso passado do FBI, mostra que ela realmente se importa com a privacidade de seus usuários. As outras empresas deveriam seguir o exemplo!

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google