Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

domingo, 1 de maio de 2016

Você tem medo da vigilância em massa?

Depois do escândalo da NSA, da monitoração do governo norte-americano (vigilância em massa), houve mudança nos hábitos da navegação pelos usuários na internet? Se formos pensar em termos de Brasil, acredito que nada mudou porque para muitos isso não nos atingiu. Mas e no mundo afora?

Joy of Tech - Mass Surveillance/self-censoring?

Eu acredito no seguinte lema, "Quem não deve, não teme!", mas também não penso que essa vigilância seja necessária e benéfica como tenho ouvido e lido por aí. Quem pensa desse jeito não sabe o perigo que ronda na perda da nossa privacidade e da nossa liberdade de expressão.

Você realmente acredita que qualquer governo usará isso apenas para combater o terrorismo, como eles mesmos afirmam? Na verdade é um passe livre para qualquer outra atividade que seja feita na internet. Leia esse artigo da Gizmodo sobre o tema.

E o que é mais preocupante ainda, é que empresas como a Google e Facebook, moldam seus algoritmos para que seus anunciantes possam nos encher com propagandas e afins, com a desculpa que estão nos oferecendo algo que nos interessa, sem a gente pedir!

Uma coisa que me assusta é o recurso "Estou assistindo" do Facebook. Toda vez que estou assistindo uma série, esse recurso já sabe e a coloca nas primeiras opções! É como se soubessem o que estou fazendo no laptop!!!! Vou começar a ficar preocupado se o recurso der exatamente a série que estou assistindo de verdade, aí vou ter a certeza de que tem algo ou algum cookie do Facebook me espionando...

No mais, mesmo com toda essa pendenga, meus hábitos onlines não mudaram. Continuo visitando certos sites proibidos, baixando séries e quadrinhos e doando de graça a minha privacidade nas redes sociais. São mais de 16 anos fazendo isso... Se bem que com a limitação de franquia que as operadoras querem impor, terei que me re-educar ou pagar mais e continuar com o que faço.

E como BR que sou, a  "zuera never ends!!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google