Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cuidado com as notícias distorcidas nas redes sociais

Os usuários nas redes sociais ultimamente tem tumultuado as notícias e os fatos. E pessoas mal-intencionadas se aproveitam para inverter o contexto para provocar ira e indignação. As mentiras são propagadas como verdades absolutas...

Joy of Tech - Tumutuous Topics!

Muitos culpam as próprias redes sociais, mas na verdade, o problema está nas pessoas. As ferramentas são excelentes (no sentido de focar nas pessoas...) mas seus usuários as estragam. Como a tira acima é do Joy of tech, um site norte-americano, concluo que tanto aqui como lá, há um problema de falta de leitura e interpretação de texto. E muitos tiram proveito disso para criar situações para contraverter/distorcer as notícias.

Só vou dar um exemplo. Lembram que as pessoas andavam compartilhando sobre o tal chip do demônio que a Dilma iria implantar e obrigar todos os brasileiros usarem? Pessoas de má fé pegaram a notícia de que a Dilma tinha aprovado a implantação do chip e fez a distorção dos fatos. Realmente, o tal chip existe e não iria ser implantado sob a pele das pessoas e sim, nas carteiras de identidade, para englobar TODOS OS DOCUMENTOS DE UM CIDADÃO EM UM SÓ!

Quem faz isso é um canalha. E muitos usam e se valem das suas visões políticas e religiosas para cometer esses atos. Os fins justificam os meios.

A solução é simples. Quando você receber o link de alguma notícia, clique e LEIA! Apenas isso, leia e depois pesquise a veracidade dos fatos! E só depois mesmo comente ou dê a sua opinião.

Como eu disse, é tão simples! Não faça valer aquela idéia de que se tudo está na internet, então é verdade. Não seja mais um idiota a propagar/compartilhar coisas inúteis!

E tenho dito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google