Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

A poluição nossa de cada dia

Nossos feeds e murais de qualquer rede social ultimamente parecem como rios com águas poluídas. É tanto lixo que é propagado ou carregado ou compartilhado que chega a doer em nossos olhos ou feder em nossos cérebros.

Lembra daquele dizer que o problema não é o Brasil, e sim o seu povo? Podemos falar a mesma coisa das redes sociais, elas não são os problemas, são seus usuários que estragam os serviços!

Joy of Tech - Pollution problem!
Religiosos que usam principalmente o Facebook para fazer pregação e dar amém em imagens como se fossem curar alguém. Usam as redes também para disseminar preconceito e ódios com os homossexuais e querem ditar o modo de como vestimos, o que fazemos de errado e como fazer o correto e por aí vai,  Essas pessoas não sabem que quem inventou a internet e os principais serviços que utilizamos são pessoas atéias e gays em sua maioria?

Pessoas que nasceram dos anos 90 para cá que não entendem ou não estudaram História e vem dizer que a época  da ditadura o país era melhor, só porque ouviram de pessoas que também na época eram ignorantes e que dizem que nunca foram alvo da ditadura, que viviam tranqüilos as suas vidas. Mas é claro, pessoas que não contestavam eram verdadeiros cordeirinhos na época. nem todo mundo vive só para pagar as contas e não se importar com a política do país.

Pessoas que entram numa discussão sem ter lido o que o link compartilhado quer dizer. Para elas basta apenas ler o título e sair por aí comentando, caindo de paraquedas em qualquer assunto. Pior são os religiosos (de novo eles!) que em qualquer artigo de Ciência e Tecnologia vem pregar e dizer que tudo é coisa do demônio. E também tem aquelas que compartilham links sem ler ou perceber o que está escrito e espalhando vírus pela rede

É claro que a definição de lixo e porcaria depende do referencial (sempre a Física nas minhas opiniões.).  O que é uma porcaria para mim pode ser algo de clara importância para outras pessoas. Eu odeio religião, PSDB, a direita extrema política entre outras coisas. Mas o que fazer para reduzir aquilo que pra você é uma merda sem magoar a pessoa que é sua amiga ou é da família?

No Facebook é só deixar de seguir o que ela posta. No Twitter é só usar a função mute ou silenciar. Assim tudo fica sem mágoas ou ressentimentos.

Obs: Se a mãe da webcomics acima soubesse que em São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, em pleno século 21 possui três rios praticamente mortos e uma represa que distribui água para a cidade cheia de bactérias que comem o estômago, ela ficaria horrorizada! Ops... Mas pera aí, a webcomics acima é produzida num país de primeiro mundo, então...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google