Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Novidade: Blogger elimina o Google+

Calma! Apesar do título sensacionalista, o que aconteceu é que a equipe do Blogger eliminou a aba do Google+ no painel de controle e a remanejou para o local das configurações, conforme figura abaixo.

Pobre Google +!
Na verdade, pode ser parte de uma estratégia para esquecermos essa rede da Google que não decolou. Como todos sabem, desde o ano passado, a Google+ deixou de ser uma rede social para se tornar uma plataforma para outros serviços da empresa. Mas o fim dela é iminente! Tanto é que na conferência Google I/O da semana passada, nenhuma novidade, recurso ou melhora foram mencionados. O que percebo é que a Google abandonou o projeto e que ela vai desaparecer de vez, aos poucos. E esse processo parece começar com o Blogger!

Essa solução acredito ser temporária...
Ao ir em painel de controle >> Configurações >> Postagens, Comentários e Compartilhamentos, podemos ver que as configurações dos Comentários do Google+ ficaram abaixo dos Comentários nativos do Blogger.

Não uso o sistema de comentários do Google+, prefiro usar o sistema de comentários nativo (threaded comments) por se assemelhar à outros existentes. Esse sistema só peca no sentido da opção nome/URL estar vinculado aos anônimos. Muitos pedem essa separação, mas o Blogger não nos atende. Em resposta feita no passado, eles falam para usar os comentários do Google+, o que evita o anonimato.

Se bem que com o iminente fim do Google+, sinto que num futuro próximo, alguns recursos dos comentários do Google+ serão incorporados ao threaded comments nativos do Blogger, e quem sabe essa separação possa se tornar realidade.

Em tempo, eu amo o Google+, muito melhor do que o Facebook e afins, mas simplesmente não pegou. Mais um fracasso que a Google vem colecionando há muito tempo, Orkut, Wave, Buzz, entre outros provem isso. Enquanto o Facebook dominar essa área, o foco vai ter que ser outro. O Spaces também não vai durar muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google