Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Novidade: Nova rede social da Google, Spaces (Isso já não existia?)





Na segunda passada, a Google anunciou mais uma rede social, o Spaces ou Espaços, cuja finalidade é a de criar grupos e comunidades, que permitem que as pessoas se reúnem instantaneamente para compartilhar qualquer tipo de tema.

Mas pera aí, essa não era a mesma proposta de uma outra rede chamada Google Shared Spaces criada anos atrás?

Em 2010 com o fim do Google Buzz (outra tentativa fracassada de rede social), a Google tinha lançado o Google Shared Spaces, ou Espaços compartilhados do Google, que eram espaços que você criava, seja um ambiente de software, jogos, ou qualquer outra coisa que seja social, que se transformava em waves ou gadgets que você compartilhava com os seus amigos.

Praticamente, o novo Spaces faz exatamente a mesma coisa, cada espaço criado, cujo tema pode ser qualquer artigo, vídeos ou imagens pode ser compartilhado para manter as discussões entre seus amigos.

Como o Google Search, YouTube, e Chrome estão embutidos no Spaces,
fica fácil encontrar e compartilhar qualquer artigo sem sair do aplicativo.
Fonte: Google Official Blog

Quando alguém compartilha algo novo em um espaço, você não perde
a conversa sobre a qual o grupo está falando.
Fonte: Google Official Blog

E se você quiser encontrar algo que foi compartilhado anteriormente,
artigos, vídeos, comentários ou até mesmo imagens, uma busca rápida
permite que você encontre num piscar de olhos.
Fonte: Google Official Blog

Essa nova rede social está sendo lançada na Google I/O (conferência das novidades da empresa) que acontece nessa semana e desde segunda (16/05), está disponível como app no Android, iOS, desktop e web móvel para todas as contas dos usuários que possuem o Gmail.

Não é o fim do Google+, porque isso já estava previsto após as mudanças do ano passado. Quem já navegou pela nova rede, percebeu que os grupos e comunidades do Spaces parecem iguais as do G+, é como se essas funcionalidades fossem transferidas para a nova rede social.

Mais uma nova tentativa da Google de emplacar uma rede social, será que desta vez vai? Como sou Googlemaníaco, vou baixar esse novo app e dar uma chance à esse novo serviço!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. 1910!!??? Corrige isso aí Cidão!!
    Não acho que a Google bate o face tão já.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.