Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 11 de maio de 2016

7 coisas que vem a mente sobre um bispo evangélico ser Ministro da Ciência e da Tecnologia

Semana passada, a comunidade científica brasileira (será que isso existe mesmo?) ficou assombrada com a notícia de que num eventual governo Temer, o Ministério da Ciência e Tecnologia seria comandado por um bispo da igreja Universal!!!

Leia : 10 perigos de uma ditadura evangélica no Brasil

Sim, é isso mesmo, como parte do apoio dado pelo PRB (partido da Igreja universal) ao impeachment da Dilma e ao eventual governo Temer, o MCT seria dado para um de seus bispos, Marcos Pereira, que embora seja licenciado, ainda faz parte de uma corja evangélica que ameaça tomar o poder no País. #Medo #indignação #temor

fonte: Anarcomiguxos V - Facebook

Ciência e religião são duas coisas que não combinam, pois enquanto a primeira usa da razão, da observação, das medidas para a comprovação das evidências e dos fatos, a segunda se baseia simplesmente na fé, na crença sem comprovação.

Leia: 4 argumentos que pregam a união entre Ciência e Religião... Só que não!!!

Dizem que esse pastor da imagem vai ser o Ministro da Ciência e Tecnologia...
fonte: Bocage2.0 -  Facebook
E fiquei pensando no que poderia acontecer, com os evangélicos assumindo uma pasta que nada tem a ver com as suas convicções religiosas….

1 - Todos os templos da Universal e por conseguinte, de outras denominações, seriam transformados em universidades, e lá seria ensinado a palavras de Deus, e um tipo de Ciência que não contradiz com seus dogmas e doutrinas.
2 - Os pastores seriam elevados a Bacharéis, Licenciados, Mestres e Doutores em Criacionismo e Design Inteligente. Haveria cursos de graduação nesses assuntos hilários.
3 - O Criacionismo e Design Inteligente serão disciplinas distintas, apesar de sabermos que a origem é a mesma, mas no entender dos cristãos, o Criacionismo estaria mais ligado às exatas, e o DI às biológicas mas no fundo sabemos que é tudo a mesma merda...
4 - Alias, o Criacionismo e o DI seriam matérias obrigatórias a ser inserida em TODOS os cursos de graduações, seja humanas, biológicas e principalmente exatas. Todo cientista deverá ter formação cristã!
5 - Todos os centros de pesquisas e educação deverão ter cultos de louvor a Deus. E aqueles que se recusarem a aceitar a palavra,, poderiam ser demitidos por justa causa. Professores e pesquisadores cristãos teriam preferência nos concursos e nas admissões.
6 - As bolsas de pesquisa seriam dadas preferencialmente para cientistas cristãos, cujas pesquisas não interferem e nem questionam a Bíblia, que é a palavra verdadeira de Deus.
7 - Em conjunto com o Ministério da Educação, o ensino religioso seria matéria obrigatória em todos os anos do ensino fundamental e médio, sendo cobrado no Enem e nos vestibulares do País, com a bíblia sendo transformada em livro didático.  O número de aulas de Ciências, Física, química e Biologia seriam drasticamente reduzidas, pois a palavra de Deus é a verdade absoluta!

É melhor eu parar por aqui...

Sei que viajei nessa, pois tudo isso só poderia ser possível caso os evangélicos alcançassem o poder no Brasil e instalassem uma ditadura evangélica, pois no atual sistema nada do que mencionei poderia acontecer, mas o futuro é negro! Tem um tal de Bolsonaro que tem todo o apoio desse setor vil e retrógrado da política e da sociedade.

Mas que dá medo, dá!

Em tempo, o fato de uma pessoa ser religiosa não impede que ela seja assuma um cargo do tipo, desde que ela seja capaz e saiba separar bem as coisas. Mas estamos falando de Brasil, onde as igrejas evangélicas se multiplicam e pastores se tornam cada vez mais ricos com a ignorância de seus fiéis. Esse setor também ultra-conservador da sociedade também luta para extinguir os avanços conquistados pelas minorias. Estamos vendo a destruição da laicidade do Estado e isso não podemos permitir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google