Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de maio de 2016

Marissa Mayer e a venda da Yahoo!





Já imaginou ser despedido de uma empresa e como compensação, ganhar um montante para te deixar feliz pro resto da vida? Sonho? Não, pura realidade para a Marissa Mayer, CEO do Yahoo. Ela vai receber mais de 55 milhões de dólares entre benefícios e ações da empresa caso seja demitida, sem dor e sofrimento...

Joy of  Tech - Marissa Mayer has a yard sale!

A Yahoo!, empresa que outrora dominava a internet, hoje enfrenta problemas financeiros e precisa de um novo dono, que possa investir e tentar achar um caminho de volta ao topo, num mundo virtual hoje dominado principalmente pela Google e Facebook. E quando essa venda se concretizar, Marissa Mayer terá uma indenização multimilionária.

Nesses quatro anos, ela não conseguiu fazer da Yahoo! uma grande empresa de novo no ramo a internet e o colapso financeiro só aumentou, tanto é que os acionistas exigem a sua saída. Marissa então está com pressa para achar um comprador, para que possa desembolsar uma grana enorme da indenização.

Alguns acreditam que a Yahoo! ainda pode ser salva, mas terá que mudar o seu modelo de negócios na internet para concorrer com a Google e o Facebook. É o momento da criatividade ser posta na mesa.

A crise da Yahoo! pode também abrir um sinal de alerta principalmente para a Google. Tem que se reinventar sempre e no mundo virtual, nada é garantido!

Mas o que tem a ver a Alibaba com a Yahoo! ?

A Yahoo! possui 40% do capital da Alibaba adquiridos em 2005. A empresa chinesa nesse últimos anos tem crescido no mercado e suas ações chegam a ser o dobro das do Yahoo!, e surgiu o rumor que Jack Ma, presidente deste portal de negócios tem interesse na compra da empresa, já que ele quer expandir seus negócios na internet dentro do mercado norte-americano.

Vamos aguardar!!!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.