terça-feira, 12 de abril de 2016

Assistentes virtuais, chatbots e o Cilônios vem aí

Você realmente acredita que os Chatbots vão tornar as nossas vidas mais fáceis? Será que conversar ou deixar tudo nas mãos de um programa ou aplicativo que simula uma conversa com ser humano algo válido? E se estamos no caminho da criação de uma inteligência artificial que pode acabar de uma vez com os seres humanos?

Joy of tech - Chatbots to the rescue!

A onda agora são os assistentes virtuais como a Siri na Aple, a Cortana no Windows e o Google Now no Android. De um certo modo, o objetivo desses chatbots é mesmo simplificar as nossas vidas em inúmeras atividades diárias. É claro que com isso podemos nos tornar preguiçosos. O próprio Facebook está trabalhando para introduzir os chatbots no Messenger, e além disso, eles podem um dia substituir o 0-800 das empresas e a empresa do Mark Zuckerberg está de olho nisso e essas ferramentas podem ser anunciadas na conferência F8 na próxima semana.

E eu fico imaginando um futuro em que a inteligência artificial estiver em uso. Não vai ser difícil ela concluir que o problema do planeta são os próprios seres humanos e enfim, dar cabo de todos nós!

Battlestar Galactica nunca esteve tão próximo, amiguinhos!

Mas se eu tiver uma Six me dominando, eu morro feliz!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google