Primeiramente, o Blogger disponibilizou a opção para configurar o HTTPS nas configurações do painel de controle, um simples sim ou não, e como previmos, haveria erros porque certos gadgets, imagens e os scripts adicionados poderiam não funcionar.
Leia: 5 motivos para NÃO usar a criptografia HTTPS no Blogger
E realmente tais erros vem acontecendo com os usuários que habilitaram esse recurso. Esses erros são chamados de Mixed Contents, ou conteúdos mistos, numa tradução livre. Eles ocorrem quando uma página em HTTPS possui elementos que ainda estão no protocolo HTTP, e todos tentam carregar ao mesmo tempo, ocasionando erros no navegador.
Para saber se há conteúdos mistos em seu blog clique aqui.
Ontem o Blogger disponibilizou uma ferramenta no editor de texto para alertar o usuário sobre tais erros e por conseguinte, corrigi-los automaticamente antes de salvar o post:
fonte:BloggerBuzz |
Há duas semanas, quem abre o painel de controle, se depara com o aviso de que o protocolo HTTPS será permanente no Blogger a partir do final de abril. Estou prevendo que certos gadgets e scripts que colocamos em nossos blogs deixarão de funcionar e terão que ser deletados ou hospedados num ambiente HTTPS. Há muito tempo hospedo meus scripts no Google Drive, serviço que é criptografado como qualquer outro produto da Google, mas existem alguns dentro do template que eu sei que darão problemas...
Saiba como hospedar scripts e css no Google Drive.