Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quinta-feira, 7 de abril de 2016

A Google/Nest está tirando um sarro de seus clientes

A piada da geladeira abaixo é uma daquelas que só tem sentido em inglês, pois o verbo "to run" pode significar tanto correr quanto rodar ou funcionar. Mas o que a Google/Nest fez com os seus usuários foi algo semelhante e execrável...

Joy of tech - Google's fridge joke!

A Nest é uma empresa voltada aos produtos de automação residencial, que produz dispositivos como termostatos via Wi-Fi, detectores de fumaça e outros sistemas de segurança programáveis. Em 2014 a Nest compra o Revolv, um hub ou dispositivo para casas inteligentes que funciona via app no smartphone. A Google comprou a Nest que agora é uma subsidiária da Alphabet, empresa criada para controlar todos os produtos e negócios da Google. Agora a Google/Nest anuncia o fechamento do Revolv, conforme anunciado no site dela.

E agora como fica os clientes que compraram o dispositivo cujo app no celular não mais funciona? Eis porque a piada da geladeira se aplica nesse caso.

Nesses tempos em que a tecnologia avança mais do que podemos perceber, empresas vem e vão, algumas são compradas e extintas. E quem se ferra são os consumidores que acabam ficando com um trambolho inútil nas mãos.

Será que a Google/Nest irá compensar seus clientes com uma nova tecnologia de graça para compensar essa perda ou eles terão que comprar outro produto semelhante (Samsung's SmartThings) e arcar com o prejuízo (e esperar que a outra empresa não cancele também)?

Apesar de eu admirar muito a Google, reconheço que ela é uma empresa semelhantes a muitas outras que também fazem a mesma coisa sem se importar com os seus clientes. Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google