Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Pais, filhos, responsabilidade e brincar de faz de conta!





Esse artigo da Rosely Sayão, colunista da Folha, mostra a falácia que a pedagogia moderna impõe ao dizer que a sociedade é responsável por isso ou aquilo, tirando a culpa de quem merece ter. Eu discordo totalmente do que ela escreveu.

fonte: Em Resumo
E tem gente que quer matar o  pobre do animal...

Querer botar a culpa nas outras pessoas no caso do moleque que foi atacado pelo tigre, é tirar a responsabilidade do pai, que inepto, permitiu que sua cria provocasse o animal, que na verdade agiu  por instinto... Porra, ele é um animal selvagem. Será que o idiota do pai não previu o perigo que estava prestes a acontecer? Porque ele não agiu como deveria e foi lá tirar a criança do local? Medo de agir como um pai?

Vivemos hoje numa sociedade em que tem medo de dizer não para seus filhos. Vivemos numa sociedade em que nos esquivamos da nossa responsabilidade para por a culpa em terceiros. Vivemos numa sociedade em que os pais colocam a responsabilidade de educar seus filhos nos professores. O brincar que faz de conta referido no texto da Rosely Sayão é o que acontece na grande maioria da família brasileira. Brincar de ser mãe, brincar de ser pai, e assim vamos todos brincando.

Dizer que "todas as crianças são responsabilidade de cada um de nós" é uma falácia. O cúmulo da verdadeira irresponsabilidade. É por essas e outras que cada vez mais tenho a certeza de que fiz a escolha correta de não ter filhos. Eu me conheço, sei muito bem quem eu sou para ter seres humanos pequenos ao meu redor. E admiro quem luta para ter filhos numa sociedade desfragmentada que temos hoje em dia, eu os parabenizo mas ao mesmo tempo chamo-os de loucos. É preciso ter muita coragem para se doar desse jeito.

E sim, dona Rosely, os pais são responsáveis e/ou culpados por tudo que acontece com seus filhos, pois eles os colocaram no mundo, e em sendo assim, cabe aos pais darem educação, respeito, ensiná-los sobre o que é certo ou errado, e impor limites! E não ter medo, repito, de dizer não!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Esse caso foi chocante porém isso lembra a historia do mordomo da casa que é sempre o culpado fazem errado e culpa o coitado do tigre animal selvagem e inocente de maldade os pais do garoto foram apenas frouxos em dizer não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pais ultimamente não conseguem mais dizer não, e assim os monstros são criados!

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.