Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Minha implicância com a TV a cabo ainda continua...

Em conversa com uma colega de trabalho, ela me disse que a série The Last Ship tinha estreado neste fim de semana. Como eu baixo as séries pela internet, já tinha assistido os 8 episódios, ou seja, uma exibição com dois meses de atraso...

The Last Ship, uma das melhores séries da mid-season americana!
fonte: Nova Temporada
E isso ainda acaba reforçando o meu problema com os canais de TV a cabo no Brasil. Esse delay que há entre as exibições nos EUA e no Brasil, é um dos motivos que me fez parar de pagar TV por assinatura. Mesmo sabendo que séries com grande audiência e recorde de downloads ilegais, como Walking Dead, Game of Thrones ou 24 estão agora sendo transmitidas ao mesmo tempo, e suas versões legendadas 3 ou 4 dias depois, ainda  não me sensibiliza para assinar com alguma operadora.

A grande maioria das séries e outros programas ainda possuem um delay enorme de exibição. Com toda  a tecnologia disponível, dá muito bem para qualquer canal exibir qualquer episódio de qualquer série no máximo em uma semana. E isso eles não fazem. E o pior, ainda tem a espera para fazer a dublagem delas...

Desculpem-me, mas quem paga TV por assinatura quer algo diferenciado do que se vê nas TVs abertas. E com certeza, dublagem é a última coisa a ser considerada. Não sou elitista, mas TV a cabo é aquela cereja no bolo, aquele algo a mais. Entendo a necessidade do aumento da base de assinantes, e num país como nosso, onde a educação é falha, obrigar o povão a ler as legendas deve ser um castigo, pois para muitos ler dói!

Eu pensava que com os canais em HD, isso poderia ser resolvido. Ledo engano, continua a mesma coisa. Fora que o preço ainda não é convidativo.

Em tempo, quem  pensa que sou contra dublagem e que isso é recurso para pobres e ignorantes, saibam que a dublagem brasileira nos anos 60/70 era uma das melhores do mundo. Basta assistir séries ou filmes antigos para provar isso. Hoje qualquer idiota, tipo Luciano Hulk, pode fazer uma dublagem. Dublar é uma arte, tem que ser ator, tem que sentir o clima da cena. Hoje é a bagunça generalizada pois aliada as traduções, são verdadeiras merdas.

Por essas e outras, prefiro continuar fazendo downloads pela internet. Há um pessoal que é fã e que se dedica ao máximo para nos oferecer as novidades e que não ganham um centavo por isso. Não tem mais sentido nesses tempos de internet esses enormes delays, os barões capitalistas que dominam essa mídia televisiva tem que enxergar isso!

2 comentários:

  1. Gostei da serie a dublagem realmente é muito ruim Herbert Richards foi um empresário de estudio de dublagem que todos os filmes as dublagens seguiam ao pé da letra hoje em dia está muito ruim mesmo!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google