Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Piadas de projetos

Na educação pública, conteúdo não é mais importante. O negócio é fazer projetos! Muito se fala, nada se produz. E gerenciar os projetos em qualquer situação é estar num mato sem cachorro! Muitas coisas são ditas e nada é realizado... Que tal esquecer de tudo isso e se divertir com as piadas de projeto?

- AS SEIS FASES DE UM PROJETO:
1. Entusiasmo.
2. Desilusão.
3. pânico.
4. Busca dos culpados.
5. Punição dos inocentes.
6. Honra e glória dos não participantes.

Um índio entra com toda calma no saloon, com uma escopeta numa mão e um balde de bosta na outra.
- “Cavalo Galopante” querer café.
O garçom lhe serve uma xícara, que ele esvazia num gole só. A seguir joga o balde de bosta para cima, dá-lhe um tiro certeiro, espalha merda pra todo lado e vai embora.
Na manhã seguinte ele retorna ao saloon, pede outro café e pergunta porque ainda não limparam tudo.
O dono do bar corre imediatamente pro balcão e diz:
- Como é que é !!! De jeito nenhum !!! A gente ainda nem conseguiu terminar de limpar a sua estripulia de ontem e você ainda tem a audácia de voltar aqui, sem nem ao menos dar uma explicação?
Então o índio explica:
- Mim fazer curso management. Querer virar executivo. E ontem fiz trabalho prático. Mim chegar de manhã, tomar café,espalhar merda e desaparecer resto do dia.
- Hoje cobrar resultado.

A professora do Joãozinho deu a seguinte lição:
- Eu quero para amanhã uma lição que diga o que fazer com o terreno vazio que cada um tem do lado da sua casa.
Bateu o sinal, e todos saíram, então a professora foi falar com todas as meninas:
- Amanhã quando o Joãozinho começar a falar vocês saem da sala.
- Sim professora.
No dia seguinte, todos apresentaram os seus projetos, até que chegou a vez do Joãozinho:
- Bom, eu estive pensando e...
Neste momento as meninas começaram a sair da sala.
- ...decidi que vou construir um puteiro do lado de casa.
Joãozinho estranhou a atitude das meninas e disse:
- Calma, calma! Ainda não tá pronto não!

Um gerente de projetos estava passeando no parque um dia quando um sapo o chamou. O gerente de projetos abaixou, pegou o sapo do chão e o colocou no seu bolso. O sapo colocou a cabeça para fora do bolso e disse: "Ei cara, se você me beijar, vou me transformar um uma linda princesa, vou passar a semana com você e serei sua amante."
O gerente pega o sapo, sorri para ele e coloca-o de volta no bolso.
Insistente, o sapo chama o gerente de projetos de novo: "Se você me beijar, viro uma princesa maravilhosa que satisfarei todo e qualquer desejo seu."
Novamente, o gerente de projetos pega o sapo, dá uma risadinha e o coloca de volta no bolso.
Irritado, o sapo coloca a cabeça para fora do bolso de novo e grita: "Qual o seu problema, hein? Por que é que você não quer uma linda princesa se vou satisfazer todos os seus desejos? Por que você não quer me beijar?"
O gerente de projetos responde: "Veja bem, sou gerente de projetos. Simplesmente não tenho tempo para ter uma namorada. Mas um sapo falante... isso sim é muito legal!"

Como Nascem os Projetos

Programador para Líder do Módulo
“Isso não é possível. IMPOSSÍVEL MESMO! Precisa fazer mudanças no design e ninguém, repito: ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, na nossa equipe conhece o design do sistema para trabalhar nele. Além disso, ninguém na nossa empresa conhece a linguagem na qual o software foi programado. Então, mesmo que alguém queira trabalhar com isso, não seria possível por falta absoluta de conhecimento no assunto. Se você quiser saber minha opinião, a empresa não tem a mínima condição de aceitar esse tipo de projeto.”

Líder do Módulo para Gerente de Projetos
“Esse projeto envolverá uma mudança no design. No momento, não temos pessoal com experiência nesse tipo de trabalho. Além disso, a linguagem é desconhecida, então teríamos que providenciar treinamento para a equipe, se aceitarmos fazer esse projeto. Na minha opinião, seria melhor evitar esse projeto.”

Gerente de Projetos para Gerente do Departamento
“Esse projeto envolve mudança no design do sistema e não temos muita experiência nessa área. Também não temos muita gente treinada nessa área. Na minha opinião, podemos até fazer esse projeto, mas vamos precisar de mais tempo.”

Gerente do Departamento para Diretor
Esse projeto exige re-engenharia do design. Temos algumas pessoas que já trabalharam nessa área e algumas que conhecem a linguagem. Então, podemos treinar as outras pessoas. Na minha opinião, devemos aceitar esse projeto, mas com cautela.”

Diretor para Presidente da Empresa
“Esse projeto mostrará ao setor a nossa capacidade em remodelar o design de um sistema completo. Temos todas as habilidades e o pessoal necessários para executar esse projeto com sucesso. Algumas pessoas já deram treinamento interno nessa área a outras pessoas. Na minha opinião, não podemos deixar esse projeto escapar em nenhuma circunstância.”

Presidente da Empresa para Cliente:
"Esse é o tipo de projeto no qual nossa empresa é especializada. Já executamos muitos projetos semelhantes para diversos clientes de grande porte. Pode confiar em mim quando digo que você estará em boas mãos trabalhando com a nossa empresa. Na minha opinião, podemos executar esse projeto com sucesso e totalmente dentro do prazo que vocês estão pedindo.”

fonte: freakout





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google