Pesquisa personalizada

terça-feira, 29 de abril de 2014

A Neutralidade da Net entra em um bar e...





A Neutralidade da Internet ou da Rede é uma pedra no sapato em qualquer discussão do gênero. Alguns sonham que um dia todo e qualquer conteúdo na internet deverá estar igualmente acessível para qualquer pessoa sem interferências no tráfego online por nenhuma operadora ou serviço. Sabem de nada, inocentes!!!!

Joy of Tech - Net Neutrality walks into a bar...

Vocês acham que as operadoras de internet querem essa neutralidade? Elas são as maiores interessadas nesse assunto por oferecer vários serviços "casados" (internet, tv a cabo, telefonia...) e ter tarifas diferenciadas. Imagine então serviços como o Netflix ou as grande produtoras de Hollywood e da música? O poder das operadoras barrarem o tráfego é uma das medidas contra a pirataria. Já países como a Rússia e a Arábia querem que a internet seja fortemente controlada pelos governos.

O caso mais hipócrita são os Estados Unidos, que defendem que a internet seja livre, mas manteve e apoiou uma agência de espionagem por anos que fez vigilância do tráfego de dados no mundo inteiro.

E temos o Brasil, que defende a neutralidade em termos. O Marco Civil da Internet foi sancionado e está causando muita polêmica. De um lado dizem que o governo que censurar a internet e de outro, dizem que foi uma conquista democrática e modelo para o resto do mundo. Eu ainda estou tentando digerir essa nova lei. Cada vez mais que eu leio mais dúvidas eu tenho.

O final da piada da imagem acima está meio que nublada, alguém saberia o seu final? Coloque-a nos comentários!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Acho que seria mais o menos vamos te enfiar contéudo para te alienar e você vai gostar de absorver as nossas idéias boçais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E encher o conteúdo de propaganda até você não querer mais...

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.