Pesquisa personalizada

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Como solucionar o problema das imagens escuras no Blogger





Em meio a tantos bugs e erros BX, uma das inúmeras reclamações dos usuários do Blogger é o fato das imagens subidas não estarem do jeito como elas foram concebidas. Elas parecem estar mais escuras do que o normal.

E não é mesmo um bug do Blogger. Se você associou o seu blog com o Google+, por padrão, toda imagem colocada em seu blog sofre um ajuste automático, e para desfazer isso você tem que acessar as configurações da sua conta na rede social. Abra o seu Google+ e clique em "Início" (A) e depois em "Configurações" (B):

Entrando nas configurações de seu Google+
Abrindo sua página das configurações, role até achar "Fotos e Vídeos" ou use control+F em seu teclado:

Ou use control + F
 Em "Ajuste automático", clique em "Desativar":

Será que é só isso mesmo?

Será que agora acabou? Claro que não. Ao fazer isso, você impede que as novas fotos sejam ajustadas automaticamente. E as que já estão armazenadas e publicadas em seu blog? Você terá que reverter esse ajuste manualmente, em cada imagem(que vai dar um trabalho dos infernos, pois nos meu blogs, por exemplo, há mais de 6000 imagens...) ou em cada álbum que é criado automaticamente para o seu blog (oba, agora ficou mais fácil!). Portanto, em seu Google+, vá em "Início" (A) e depois clique em "Fotos" (C):

E lá  vamos nós de novo...
Abrem-se os álbuns junto com todas as fotos, o que não é legal. Por isso clique em "Mais" (D), e em seguida "Álbuns" (E):

Garfield em todas!
 Todos os álbuns que você criou no antigo Picasa e os que foram criados para o seu blog estão lado a lado:

Eu não sou um  gato?

Clique em cada album do seu blog, fazendo sempre o mesmo procedimento: Clique na seta ao lado de "Compartilhar" (F), na popup que se  abre, clique em "Aplicar ajuste automático" (G) e depois em "Desativar" (H):

Facinho, facinho!
Espere um tempo até o Google+ reverter cada imagem ao seu estado natural, que é um tédio, pois cada álbum tem mais de 900 imagens.

Apesar de eu amar a Google e todos os seus produtos, vê-se claramente que a empresa quer jogar garganta abaixo em seus usuários, seus recursos sem antes dar explicações, o que é um erro, na minha opinião. Mas aí vem aquela outra falácia, de que o serviço é gratuito e que você usa se quiser pois a empresa também faz o que quiser, e também que naquela outra plataforma isso nunca aconteceria...
É melhor parar por aqui!




Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.