Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

terça-feira, 1 de abril de 2014

Facebook compra o Blogger

O impensável aconteceu! O Facebook acabou de anunciar a compra do Blogger. De acordo com Jerry Trollman, colunista do site de tecnologia Jerks.com, o negócio foi fechado na calada da noite desta segunda e a compra envolveu 12 bilhões de dólares. Além da compra da plataforma, parte da equipe do Blogger irá trabalhar no Facebook, enquanto que os restantes ficarão na Google, onde serão realocados para outros projetos dentro da empresa.

facebook_blogs
Logo do Facebook Blogs

Todos nós sabemos que o foco principal da Google é a sua rede social, o Google+ e o Blogger vinha perdendo prestígio dentro da empresa. De acordo com um engenheiro que não quis se identificar, ele disse que o Blogger tinha se tornado uma pedra no sapato da empresa, principalmente por causa da quantidade de processos que vinha enfrentando, e que com a criação das páginas, não haveria sentido de manter uma plataforma de blogs.

Com o anúncio da  venda da plataforma tudo agora ficou mais claro,  "Se uma pessoa quiser se expressar na internet, o caminho agora é escrever nas redes sociais, dentro de uma página como a que o Google+ oferece. A praticidade é maior, o usuário não precisa se preocupar com layouts, templates, códigos e gadgets. Tudo que ela precisa é escrever seu conteúdo e postar na sua página do Google+", afirmou Paul Harddick, gerente de produtos da Google.

Mas do lado do Facebook, o pensamento é exatamente o oposto. Mark Zuckerberg pretende dar um fim às páginas e os grupos, para criar algo mais profissional. O nome Blogger deixará de existir e o endereço da plataforma blogspot.com também. Páginas e os Grupos irão se fundir para a criação do novo Facebook Blogs e o endereço será simplesmente NOMEDOBLOG.facebook.com. Como exemplo, este  blog ficará www.crazyseawolf.facebook.com e o Dorgas on Fire, www.loucodorgado.facebook.com...

Os blogs existentes continuarão a existir, mas deverão sofrer instabilidades durante os próximos dias por causa da migração dos mesmos para os servidores do Facebook. "Os usuários podem ficar tranquilos porque será uma transição simples e funcional. Mas para aqueles que não quiserem ficar na plataforma de blogs do Facebook, estaremos disponibilizando ferramentas de migração dentro do Blogger e também no Facebook", afirmou Sara Oldbitch, gerente de projetos do Facebook.

A migração deve começar na metade desse mês e deve durar até 30 de junho, nesse período os blogs poderão ser acessados tanto no endereço blogspot.com quanto no facebook.com. A partir de 1º de julho, apenas na nova plataforma de blogs do Facebook.

Para mais informação, leia o artigo original publicado no Jerks.com

E aí, gostaram da novidade? Eu só digo que odiei... Vou fugir o quanto antes!

6 comentários:

  1. Muito boa a pegadinha morri de ri sai Zuckemberger há há há há há há há !

    ResponderExcluir
  2. Que susto! Ainda bem que fui olhar a data! Sabe que o facebook está bloqueando os links blogspot como spam? Parece que é guerra contra a concorrência. Já vou fazer um backup de garantia :D

    ResponderExcluir
  3. Foi só primeiro de abril, Luma!!!! :)
    Eu já tinha percebido tal bloqueio, mas não sei se é só com o Blogger.

    ResponderExcluir
  4. Acreditei na Sara Oldibitch!!!! kkkk

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google