Pesquisa personalizada

domingo, 13 de abril de 2014

Vulnerabilidade à solta na internet e os corações sangram!





O terror invadiu a internet nesta semana. Uma falha no padrão SSL de certificados digitais, chamada de HeartBleed, deixou inúmeros sites vulneráveis e seus usuários foram convocados a rocar as senhas imediatamente. Entre os sites de maior relevância estão o Google, Facebook, Yahoo, Tumblr entre outros.

Joy of Tech - My heartbleeds for simpler times!

O bug afetou e deixou os dados vulneráveis de cerca de 500 mil servidores no mundo inteiro e parece que ele existe há 2 anos. Apesar das correções feitas, recomenda-se a troca das senhas imediatamente.

E parece que smartphones e tablets também foram atingidos por esse bug. Especialmente por causa de apps no Google Play que lidam com aplicações financeiras, de bancos e compras online. Também recomenda-se que pare por um tempo de fazer essas transições até essa vulnerabilidade seja consertada.

Dizem até que a NSA utilizou-se desse artifício...

Nesse momento quem deve estar dando pulos de alegria são os macfags, pois a Apple afirmou que nunca implementou esses protocolos em seus serviços e sistemas operacionais. Parece que vamos ter que agüentar suas bravatas e/ou falácias por muito mais tempo...

Obs.: Eu ainda não troquei senha alguma...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Como não sabiam das falhas de segurança que conversa para boi dormir sabe o que é isso preguiça e aquele breve pensamentos ninguém vai descobrir ai quando descobrem tudo vem tona na imprensa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que tinham conhecimento dessa falha. A NSA fez a festa!

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.