Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O dinheiro da Apple no exterior ou Paulo Maluf fazendo escola!

Voltando a investigação feita pelo senado norte-americano sobre onde está a grana da Apple, uma das conclusões é que a empresa usa várias filiais espalhadas pelo mundo justamente para não pagar impostos, e talvez quem mais se aproveita disso é a China, que cresce com esse capital investido.

Abaixo, o pessoal do Joy of Tech mostra uma possibilidade de como a grana da  Apple possa voltar aos EUA, e a sua  relação com os aparelhos defeituosos comprados pelos consumidores:

Joy of Tech - How Apple can bring back all that overseas money
Vocês nunca perceberam que as notas de dólares possuem o mesmo tamanho e forma do iPhone 5? Aí tem coisa...

De qualquer forma, parece-me que a Apple deve ter tido assessoria com uma grande personalidade política brasileira que é mestre nesse tipo de coisa. Será que a Apple deu uma malufada???

Mas em defesa da Apple, outras empresas devem fazer a mesma coisa, e elas estão na mira do senado norte-americano, não é mesmo Google, Amazon, Starbucks...???

Um comentário:

  1. LOL Eu aprecio uma boa teoria da conspiração; mas esta é um pouco rebuscada por demais (ainda que divertida, não é exequível).

    De novo, o que a Apple e outras fazem não é ilegal. Se os governos não estão felizes, eles que mudem as leis...se tiverem a coragem.

    Adorei este post, Cidão. Partilhei.

    Um abração

    P.S: vou dar à Google até ao fim de Julho para fazer uns quantos tweaks no novo formulário de comentários. Se nada mudar, voltarei ao sistema antigo (sabias que com o novo não se recebem notificações de novos comentários no email?).



    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google